Como vender cursos online pelo WordPress?

Procurando uma solução para vender cursos online? Utilize o WordPress! Confira nossas dicas e um template pronto para você usar.

printscreen do tema

Com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas foram obrigadas a ficar em casa. E um dos reflexos desse isolamento social, foi o aumento na procura de plataformas de ensino à distância – tanto para estudar quanto para vender cursos online.

De acordo com um estudo realizado pela Opinion Box, plataforma de pesquisas de mercado, entre os serviços que mais conquistaram usuários durante a quarentena, estão as plataformas de ensino à distância.

Se você é um produtor digital e quer oferecer os seus cursos pela internet, o LMS WordPress Theme é o template ideal.

Tema EAD para WordPress

Para começar, ele oferece cinco variações da home page, ou seja, a página inicial. Além disso, também é possível personalizar a página exclusiva de cada curso, o que torna a experiência do aluno mais agradável visualmente.

O template também tem alguns destaques na parte de gerenciamento dos cursos, entre os quais podemos citar o suporte gratuito para cada curso, integração com plataformas de pagamento como Paypal e WooCommerce, possibilidade de pagamento offline (dependendo da sua localização), avaliação de cursos, lista de desejos para estudantes, cursos como pré-requisitos e muito mais.

Sem contar a integração com os principais plugins de WordPress, como carrossel de slides com o Slider Revolution, edição visual com o Visual Composer e a personalização via Redux Options Framework

Resumindo: se você quer colocar um curso no ar usando WordPress, o LMS é perfeito para você.

Saiba mais sobre o template LMS WordPress Theme

O modelo é completamente voltado para a parte educacional, especificamente para a área de ensino à distância.

LMS significa Learn Management System, ou seja, ele é o que consideramos um SGA – Sistema de Gestão Acadêmica, oferecendo todas as ferramentas para que os alunos consigam ter a melhor experiência possível de aprendizado através da sua plataforma.

E por falar em experiência do aluno, o modelo oferece uma série de ferramentas que vão tornar o aprendizado ainda mais dinâmico. Você pode adicionar lições, atividades e quizzes para cada um dos seus cursos criados.

Também é possível criar uma página com o perfil de professores e alunos, tornando a interação social um diferencial na hora de aprender.

Uma grande vantagem desse modelo, é a possibilidade de oferecer cursos gratuitos. Nesse caso, você pode definir se o usuário precisa de uma conta ou se pode acessar o material sem a necessidade de um login.

Na parte gerencial, você terá controle total sobre os cursos, criando módulos e aulas, além de exercícios relacionados ao conteúdo apresentado. Somado com a capacidade de personalização, o LMS é uma ferramenta extraordinária para quem deseja colocar uma série de cursos online.

Ideias de site para vender cursos online

Como falamos no início deste artigo, o isolamento social tem contribuído para o aumento na procura por cursos online. As pessoas estão dispostas transformar o tempo em casa em uma oportunidade para novos aprendizados.

E se a demanda por aprendizado aumenta, a oferta de cursos também deve seguir o mesmo ritmo.

Muitas pessoas estão aproveitando o tempo em casa para buscar novas formas de ganhar dinheiro, principalmente aqueles que não tem uma renda fixa.

Se você tem o conhecimento sobre algum tema específico, esse é o momento ideal para criar um curso online e começar a vendê-lo.

A seguir você pode ver alguns exemplos de cursos que é possível criar.

Vamos lá?

Curso de Instrumentos musicais

Quem sempre teve vontade de aprender a tocar algum instrumento mas ficou enrolando, está aproveitando a quarentena forçada para atingir esse objetivo.

Se você domina qualquer instrumento musical, já pensou em gravar algumas vídeo-aulas e oferecê-las para quem tem essa vontade de aprender?

Seja para amigos ou conhecidos, você pode aproveitar o momento para criar um curso online, caso você seja especialista em algum instrumento, como por exemplo:

  • Site para Curso online de violão
  • Site para curso online de guitarra
  • Site para curso online de contrabaixo
  • Site para curso online de bateria
  • Site para curso online de flauta

Ao criar um curso de instrumento musical, você pode compartilhar a sua paixão e o seu conhecimento com outras pessoas e faturar com isso, além de contribuir para o aprendizado de quem sempre teve vontade de ser músico mas faltava tempo ou disposição para isso.

Cursos de Marketing Digital

Muitas pessoas estão descobrindo que é possível ganhar dinheiro na internet usando o marketing digital.

Seja através do mercado de afiliados ou da criação de conteúdo, é possível trabalhar de casa e gerar renda extra se você dominar algumas ferramentas e técnicas de vendas.

Se você domina alguma ferramenta ou técnica de marketing digital, pode criar e vender cursos ensinando para essas pessoas.

Como por exemplo:

  • Curso online ensinando a criar sites
  • Curso online ensinando a criar blogs
  • Curso online ensinando a criar anúncios na internet

A demanda por fontes de renda extra aumentou com o isolamento social e esse é o momento certo se você tem conhecimento e gostaria de compartilhá-lo e receber por isso.

Vale a pena criar site site nessa área?

Ter um site profissional já foi caro e difícil, e na maioria das vezes era preciso utilizar soluções gratuitas e limitadas. Com projeto em WordPress você pode ter seu próprio curso online do seu jeito em minutos, sem precisar contratar um profissional.

Como você viu ao longo deste texto, o nosso comportamento e as tendências de consumo mudaram com a quarentena. Principalmente no que diz respeito vender cursos online e ensino à distância.

Se você domina um assunto e se sente preparado para compartilhar esse conhecimento, a hora é agora.

As pessoas querem aprender por dois motivos: para gerar novas fontes de renda ou para não serem engolidas pelo tédio proporcionado pelo isolamento forçado.

Existem sites em que você pode vender o seu curso, mas que vão te cobrar uma taxa sobre as vendas. Se você quiser gerar a sua renda extra sem esse desconto, o ideal é criar o seu próprio site onde comercializa os seus cursos.

Se você quiser se inspirar em sites especializados em vender cursos online, confira esses três grandes exemplos:

Como usar esse template de site para cursos online?

Basta adquiri-lo ao clicar neste link e ter o WordPress instalado em sua hospedagem!

Veja mais