Dicas e ideias para vender marmitas pela internet

Veja como é fácil e barato vender marmitas pela internet! Tenha um site e/ou loja virtual e invista também nas redes sociais.

marmitas

Junto com o ano novo, chegam também as oportunidades de fazer novos negócios decolarem. Um segmento que ganhou popularidade nos últimos anos foi o de comidas populares – as famosas marmitas. Com um mercado de grande concorrência como esse, é essencial se destacar para conseguir novos clientes, manter os atuais e fazer ainda mais dinheiro.

Neste artigo vamos te ajudar a faturar ainda mais com algumas dicas e ideias para vender marmitas pela internet. Afinal, em pleno 2019, com as facilidades que a internet proporciona, é praticamente impossível manter um negócio sem ter um braço online.

Marmita e internet combinam?

Você pode estar se perguntando se faz sentido vender marmitas pela internet. A resposta é sim, faz bastante sentido.

Hoje a internet é parte essencial do comércio mundial. Se a sua empresa ou negócio não estão no Google, eles não existem. Mesmo pequenos empreendimentos de bairro fazem esforços para estar presentes de alguma forma, seja através de um perfil no Instagram ou uma página no Facebook até oferecendo atendimento via Whatsapp.

No segmento de restaurantes, esse é um dos primeiros passos a serem seguidos. Com o segmento de marmitas não é diferente. A internet pode ser uma poderosa aliada para fazer com que suas marmitas cheguem à mais pessoas, consequentemente aumentando seus lucros.

Como vender marmitas online?

O primeiro passo para começar a vender marmitas pela internet é decidir qual será a melhor plataforma para você. Aquela que melhor atende seus objetivos e a demanda de atendimento.

Partindo do princípio, ter um site é um dos processos mais básicos para quem quer empreender usando a internet. É através dele que muitas pessoas podem ter o primeiro contato com a sua a partir da busca do Google.

Ao contrário do começo dos anos 90, hoje em dia é muito fácil ter um site. Inclusive, você pode encontrar modelos de sites prontos aqui mesmo no FicaOn. De fácil configuração, com poucos cliques o seu empreendimento já estará pronto para vender marmitas online.

Claro que é possível ter algo mais elaborado, exclusivo e com ferramentas mais avançadas como até mesmo um sistema de pagamentos online. Tudo vai depender de quanto você quer investir em seu novo negócio de venda de marmitas pela internet.

Como vender marmitas através de site

Se você optar por vender suas marmitas através de um site, o primeiro passo é escolher a melhor plataforma de pagamento online, que facilite todo o processo para o seu cliente.

O segundo passo é produzir boas fotos, caso o seu cardápio seja fixo – como por exemplo massas (lasanha, espaguete, etc), comidas típicas (tropeiro, galinhada) ou saladas.

As fotos são fundamentais para despertar o apetite de seus clientes, o que nos leva para a próxima dica.

salada de frutas
Diversifique seu cardápio com sobremesas ou apenas opções saudáveis, como salada de frutas.

Vender Marmitas pelo Instagram

Há alguns anos isso parecia difícil e até mesmo improvável. Mas depois que o Facebook adquiriu o Instagram, deram um jeito de transformar a rede social de fotos em mais uma plataforma de mídia e negócios online.

Hoje é comum ver várias lojinhas online que atuam apenas no Instagram, utilizando as funcionalidades que a plataforma oferece tais como sistema de pagamento, possibilidade de realizar chamadas de vídeo, telefônicas, enviar e-mail, mensagem privada e compartilhamento do conteúdo.

No ramo de comida, assim como no de moda, o que conta é o visual. Ter boas fotos é fundamental na hora de se destacar frente aos concorrentes.

Com um bom celular e algumas técnicas simples, é fácil produzir boas fotos para o seu perfil no Instagram. Além disso, a ferramenta permite gravar stories – vídeos de até 15 segundos que permanecem no ar apenas por 24h – que podem mostrar um pouco mais da preparação dos pratos.

Dica: uma excelente dica para você que quer vender marmita pelo instagram, é divulgar o cardápio do dia de manhã bem cedo, quando os clientes estão acessando as redes sociais após acordar ou no transporte público enquanto vão para o trabalho.

Tem quem publique o cardápio da semana, mas em meio a tantas fotos rolando pela timeline dos usuários, pode ser que seus seguidores não consigam visualizar. Publique na timeline ou através dos stories, convide seus clientes a comentar e sugerir opções de cardápio.

Consumidor gosta de fazer parte da “construção” de cardápios.

Vender Marmitas pelo Whatsapp

O Whatsapp é uma ferramenta que vem despontando cada dia mais como uma plataforma de vendas e relacionamento com clientes.

O processo ficou ainda mais fácil com o lançamento da versão corporativa da ferramenta, que oferece várias opções voltadas para empresas de forma gratuita como relatórios de mensagens enviadas e recebidas, etiquetas para identificar clientes, cadastro de mensagens automáticas, transmissões e muito mais.

Já tem algum tempo que restaurantes oferecem a possibilidade de se realizar pedidos através do Whatsapp. No caso de pequenos empreendedores que desejam vender marmitas pela internet, o Whatsapp surge como uma excelente plataforma para agilizar o atendimento e aumentar os lucros.

Dica: Assim como no Instagram, uma boa opção para gerar mais pedidos de marmitas no whatsapp é enviando cardápio do dia. Utilize a ferramenta de transmissão para criar grupos de acordo com os gostos dos seus clientes.

Veja mais dicas para Whatsapp nesse artigo.

Vendendo marmitas pelo Ifood

Queridinho dos brasileiros, o Ifood tem se tornado cada vez mais uma parte da vida das pessoas. O aplicativo de pedidos online criou um novo nicho de mercado: os restaurantes e lanchonetes que não precisam ter um espaço aberto ao público, atendendo exclusivamente pelo próprio app.

Pode ser um canal a mais para te ajudar a vender marmitas pela internet.

Conclusão

Como você pode ver nos parágrafos acima, existem várias maneiras de se vender marmitas pela internet, dependendo apenas do quanto você quer investir – no caso de sites – ou de forma gratuita, através de outras plataformas como Whatsapp, Instagram e Ifood.

Aproveite essas dicas para melhorar o seu negócio e conquistar ainda mais clientes.

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário