Como montar uma loja virtual de vestidos de noivas

Pensando em criar uma loja virtual de vestidos de noivas? Saiba como montar sua loja online com dicas para que sua marca tenha sucesso na internet!

modelo de loja virtual de noivas

Uma loja virtual de vestidos de noivas exige muita responsabilidade com o seu público, pois, na realidade, você está vendendo literalmente um sonho de uma vida para cada uma de suas clientes.

É necessário muita paixão e dedicação pelo negócio para quem pretende trabalhar na área de casamentos, o que já é “meio caminho andando” para que sua loja virtual de vestidos de noivas tenha sucesso

Mas como se destacar em um mercado com um grande número de concorrentes?

Para isso, é necessário tempo e comprometimento, mas com as dicas certas, você pode começar com o pé direito e escalar seu negócio para se tornar um case de sucesso no mercado de noivas.

Como Criar Uma Loja Virtual de Vestidos de Noivas

Vamos agora criar uma lista de tarefas que são essenciais para você criar sua loja virtual e ter sucesso. Confira:

  1. Defina seu objetivo: Defina se você vai vender, alugar, ou os dois. Se pretende focar somente em vestidos de noivas, ou se pretende oferecer opções também para as mães das noivas, madrinhas e daminhas. Se pretende oferecer acessórios ou não em sua loja virtual. É importante definir o foco do seu e-commerce desde o início, pois facilita o restante do processo.
  2. Reúna seu conteúdo: Imagens, vídeos, textos, banners e todo o restante – crie/reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo de sua loja virtual. É importante que as imagens sejam harmonizadas com o design da sua loja virtual e que os produtos sejam bem detalhados. Afinal, o público que compra roupa online precisa de detalhes por não estar vendo a peça ao vivo, ainda mais tratando-se de um vestido de noiva. E esse processo pode ser facilitado muitas vezes em contato com os seus fornecedores que já possuem fotos e detalhes sobre as peças.
  3. Ações de Marketing: Defina ações de marketing para alavancar sua loja e alcançar potenciais clientes. Como a utilização de palavras-chave, por exemplo, quando um cliente em potencial for fazer uma pesquisa no Google, pense em quais termos ele utilizará no buscador para achar uma loja virtual de vestidos de noiva igual a sua.
  4. Análise de concorrência: Verifique o que as outras lojas virtuais da sua área estão fazendo. Faça uma análise das peças e produtos oferecidos, a comunicação de cada uma, o comportamento e engajamento nas redes sociais e todas informações necessárias para você não ficar para trás.
  5. Faça um planejamento: Após reunir todas as informações acima, está na hora de começar a fazer o planejamento do seu e-commerce de vestido de noivas, deixando-o sempre aberto para revisões e atualizações, visto que o mercado online é sempre muito dinâmico. Com o planejamento pronto, está na hora de começar a “botar a mão na massa” e criar sua loja virtual!

Dicas Para Criar Uma Loja Virtual de Vestidos de Noivas

Como citamos acima, é bom você definir se seu foco será apenas em vendas de vestidos de noivas, ou se pretende expandir para vestidos para mãe das noivas, madrinhas, etc.

Apesar de muitas vezes o foco em um único produto ser algo bom para alguns negócios, por tratar-se de uma loja virtual, você encontrará todos os tipos de clientes e é importante ter uma diversificação de produtos para atender bem à todos.

Vale lembrar também, que além de cada noiva ter seu estilo, cada tipo de casamento exige um tipo de vestido de noiva, como uma cerimônia na praia, campo, igreja, de dia, ou a noite. Por isto é bom ter boa variedade.

Também existe uma grande oportunidade no mercado de aluguel de trajes, pois muitas noivas optam por não comprar o vestido, e se oferecer para madrinhas e outros participantes da festa, o aluguel é muitas vezes mais conveniente.

Modelo de loja online de vestidos de noiva

Na FicaOn temos modelos segmentados para diferentes nichos de mercado! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de loja virtual de vestidos de noivas – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo conta com destaques e principais produtos na página inicial, categorias, cadastro de usuários e clientes, carrinho de compras, meios de pagamento e muito mais.

Além disso, esse modelo de loja virtual foi desenvolvido com um design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.Você também pode ver outros modelos de loja virtual de casamento clicando no link.

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário