Vale a pena ter um site para meu pequeno negócio?

Muitos dos comerciantes pequenos pensam se vale a pena ter um site para seus negócios. Se você também se questiona, tire essa e outras dúvidas neste artigo!

Engana-se quem acredita que não é importante ter um site de uma determinada empresa, mesmo que esta seja de pequeno porte. A verdade é que ter uma plataforma como essa faz com que o negócio tenha uma aparência melhor para os clientes e, consequentemente, cresça.

Um site também pode ser uma boa vitrine online dos produtos comercializados por pequenos empresários. Além de maior visibilidade, esta plataforma confere ao negócio confiabilidade, credibilidade e profissionalismo. Outro grande ponto é o diferencial, uma vez que muitas empresas se recusam a apostar em site pronto alegando que não acham importante.

Portanto, quando um serviço é pesquisado no Google, a probabilidade de aparecer o site da empresa que tem exatamente o que o cliente procura é ainda maior. E para conseguir tudo isso é simples, tendo em vista que a FicaOn tem uma seleção com uma série de opções de templates específicos para cada tipo de negócio. Tudo isso de forma simples e proporcionando preços que cabem no bolso de qualquer empreendedor.

Modelos de site prontos para pequenas empresas

É inegável dizer que as pessoas estão, cada vez mais, na internet. Desta forma, se o fluxo de pessoas está nas redes de contato, obviamente elas querem resolver todas as suas questões usando esta ferramenta. Então, quanto mais integrado um negócio está na internet, mais possibilidades ele vai ter.

Pensando nisso, a FicaOn criou uma lista de modelos de site prontos em WordPress para quem deseja ter uma plataforma online para comercializar e trabalhar com mais veemência o nome do próprio negócio.

site institucional

Site institucional

Também chamado de site empresarial, esta ferramenta é ideal para empresas que querem divulgar os seus serviços, estrutura e trabalhos desenvolvidos pela instituição específica. Trata-se de um site mais formal, perfeito para o empresário que quer passar uma imagem de credibilidade ao serviço prestado.
Freelancer, Organizações não Governamentais (ONGs), empresas e empresários são alguns dos profissionais e instituições que podem explorar este tipo de template. O modelo desse site pode ter, entre outras sessões, as seguintes: banners em slideshow, chamadas de destaque, área para captura de e-mail.

site clean

Site clean

Já quem pensa em um template ainda mais simples e com um visual minimalista, pode apostar sem medo em um site do tipo clean. Isto porque, este tipo de plataforma dá mais preferência ao conteúdo escrito e não as imagens ou ilustrações.

Por não possui um design pensado em imagens, os espaços destinados as essas peças são menores e quando aparecem não ficam em destaque. Contudo, se houver necessidade, o interessado pode personalizar o site como desejar em nossa plataforma.

site landing page

Site landing page

Muito utilizado para servir como página de conversão, o site landing page pode e deve divulgar produtos, ofertas e serviços. Quem deseja um espaço onde seja possível divulgar todas as informações possíveis de algum produto, pode encontrar nesta ferramenta o que procura.

site assessoria cerimonial casamento

Site de assessoria cerimonial de casamento

Como o próprio nome já sugere, o site de assessoria cerimonial de casamento é indicado para quem trabalha com todos os elementos que envolvem uma festa de união matrimonial. Nestas ocasiões, os detalhes são importantíssimo e esse tipo de template tem o cuidado de deixá-los em destaque.

Desta forma é uma versão apropriada para quem trabalha com decoração, organização e presentes de casamento. Empresas que ofertam cursos para profissionais voltados a este segmento de mercado também podem usar desse modelo para ampliar o negócio online de forma barata.

site alfaiataria

Site de alfaiataria

Simples e funcional. Estas são duas qualidades que classificam um site de alfaiataria. Bem específico, o template revela duas vertentes: site de serviços e site de vendas.

Em outras palavras, quem trabalha vendendo serviços de confecção de roupas ou corte e costura, pode apostar em uma boa divulgação com esta versão online. Além disso, os que desejam vender cursos profissionalizantes de alfaiataria, materiais para a realização deste trabalho ou até mesmo os vendedores de roupas, também podem usar desta ferramenta.

Versatilidade dos sites para pequenos negócios

Contratando um web designer (como nosso parceiro Fabio Lobo) é possível adequar alguns sites de acordo com a necessidade do pequeno empresário. Isto significa dizer que os modelos podem até ser bem específicos, mas na verdade, eles podem ser utilizados para várias finalidades.

Contudo, o que cada interessado precisa saber na verdade é se realmente vale a pena manter um site para a pequena empresa. Isto porque trata-se de um investimento que precisa de qualidade para poder oferecer um retorno positivo.

De acordo com o consultor Marcelo Vitorino, na Campus Party, em São Paulo, um site coorporativo, por exemplo, é uma excelente opção para qualquer tipo de empresa, independentemente do tamanho que ela possui. Isto porque, este tipo de plataforma online facilita a vida do público consumidor a obter informações sobre a empresa e os serviços. Além disso, é um canal perfeito para o cliente tirar as dúvidas que possui com uma certa comodidade, uma vez que tudo pode ser acessado do computador ou do próprio celular.

Quer mais? Saiba como criar um site profissional!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário