O que é uma landing page?

Landing page: o que é? Saiba mais sobre página de captura, uma ótima forma de vender produtos, serviços etc e/ou conseguir captar e-mails e cadastros!

site landing page

Precisa divulgar produtos, promoções, eventos…? Uma landing page pode ser a escolha ideal para você!

Esse post é pra você que quer saber mais sobre esse tipo de página de captura. Converta clientes, cadastros, vendas e o que você precisar com uma landing page!

O que é uma landing page?

Landing page também é conhecida como “página de conversão“. Ou seja, é uma página focada em um item (oferta, produto, serviço etc), com todas as informações relevantes sobre ele com o intuito de converter vendas, assinantes, usuários ou o que for preciso.

Com um foco específico e sem distrações (um menu no topo, uma lateral com outras informações, banners publicitários e coisas do tipo são alguns exemplos que podem distrair o visitante) é mais fácil ter retorno divulgando sua landing page através de anúncios, já que sua conversão será maior que a de um site ou até mesmo de um hotsite.

Ou seja, landing page / página de conversão é uma campanha em forma de uma página só.

Exemplos de landing page

Você pode criar uma landing page para vender ingressos para uma palestra, por exemplo. Cursos, eventos, workshops etc.

Se você precisa vender um produto na internet, em vez de criar uma loja online inteira pra ele, pode criar uma landing page. Ou até mesmo se você tem uma loja online com diversos produtos mas quer divulgar um em específico, como um lançamento ou seu carro chefe, criar uma página de conversão poderá ser uma boa pedida.

Serviços também podem ser vendidos dessa forma. Inclusive, hoje em dia alguns profissionais abriram mão de terem sites completos e estão resumindo tudo em uma página só, em formato de landing page.

Alguns aplicativos e softwares também são divulgados apenas em páginas de captura. Mas claro, em todos os exemplos do post você pode ter um site completo além da landing page,  já que um não exclui o outro – na verdade um complementa/ajuda o outro.

Aliás, landing pages não são focadas apenas em vendas. Você pode captar e-mails ou cadastros completos através delas com marketing de conteúdo, oferecendo um material gratuito em troca, por exemplo, como e-books, acesso exclusivo a alguma área do seu site, ferramentas etc.

Acho que já deu pra ter uma ideia geral de o que você pode fazer com uma landing page, né? O importante é ter um foco, um objetivo e não fugir dele de jeito nenhum, e excluir todos os itens desnecessários e/ou que possam distrair o visitante. A ideia é convencer o visitante a fazer algo através de informações e um “call to action”.

Como criar uma landing page

Adivinha?! Na FicaOn sua landing page já está pronta!

Esse modelo de landing page que selecionamos é totalmente personalizável, tanto que pode ser um site completo com várias páginas, e não só um site de uma página só.

Que tal? Fica on!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário