O que é Google AdSense?

O Google AdSense é a plataforma perfeita para você monetizar seu conteúdo. Saiba como funciona e como receber dinheiro do AdSense!

ícone do google adsense

O AdSense passou a ser oferecido em 2003 pelo Google com o objetivo oferecer para aos proprietários de sites e blogs um serviço de publicidade profissional e remunerado. O sistema na realidade já exisitia desde 1998, criado pela Oingo Inc. e mais tarde vendido para o Google. Desde sua origem o Google AdSense passa por alterações periódicas com o intuito de melhorar a experiência de quem anuncia e para quem loca o espaço.

Mas vamos entender melhor o que é o Google AdSense.

O que é Google AdSense

O Google AdSense é uma forma gratuita e simples de ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu website.

De forma resumida, é assim que o AdSense se apresenta, e basicamente é isso mesmo.

Se de um lado existem milhares de empresas pagando para anunciar na internet, do outro existem milhares de sites e blogs que abrem espaço para inserirem anúncios dessas empresas, conseguindo assim gerar uma fonte de renda.

O Google AdSense é um serviço de publicidade que possibilita seu site ou blog gerar receita exibindo anúncios de outras empresas através de banners e outros formatos estrategicamente inseridos nas suas páginas.

Mas como funciona isso?

Como funciona o Google AdSense

Planejar, gerenciar e executar algo tão complexo, obviamente precisamos de uma boa ferramenta que nos ajude a entregar esses anúncios com qualidade e a publicidade gerar resultados positivos tanto para quem anuncia, para quem loca seu espaço para o anúncio e, claro, para o público que receberá o anúncio.

Para começar, você precisa cadastrar seu site no AdSense.

Lá você gera os códigos de anúncios e poderá escolher onde serão exibidos os anúncios na sua página.
Com o cadastro feito e as configurações nos conformes e verificação concluída, os anúncios começarão a aparecer na sua página e a partir deste momento você já está faturando.

Os anúncios são exibidos conforme o leilão realizado pelo Google, o que faz variar seu lucro de anúncio para anúncio. Agora você basicamente se preocupa somente em receber (e a atualizar seu site periodicamente, claro).

Vale lembrar que o conteúdo do seu site deve estar de acordo com as diretrizes do Google, que será verificada na hora da solicitação de cadastro.

Formas de Faturamento

Atualmente existem duas formas de receber pelos anúncios:

  1. CPC (Custo Por Clique): Sempre que alguém clicar em um anúncio exibido na sua página você ganha parte do valor (a outra parte é do Google) pago no leilão.
  2. CPM (Custo Por Mil Impressões): Recebimento de acordo com o número de visitantes do seu site/blog. Toda vez que alguém acessa a página que o anúncio está, é uma impressão, nesta situação são necessárias mil impressões para você receber o valor X.

Ambas as situações variam o valor de acordo com o lance pago no leilão, número de visitantes na sua página, quantidade de impressão e cliques, entre outros fatores.

As Vantagens do Google AdSense

O primeiro e principal motivo é que você pode confiar no serviço oferecido, afinal, é de uma das maiores empresas do mundo.

Você pode personalizar e controlar os anúncios como preferir em seu site, permitindo que a publicidade seja exposta em harmonia com seu conteúdo e também para potencializar os resultados.

Pode contar com um suporte de fácil acesso e também com um material para ajudar na aprendizagem da ferramenta.

Sem dores de cabeça para gerenciar e controlar faturamento, o Google faz tudo isso para você de forma gratuita.

Se você ficou empolgado e quer utilizar o Google AdSense para ganhar dinheiro com o seu blog, você pode encontrar mais informações clicando aqui.

Caso queira saber também a melhor forma de receber os pagamentos realizados pelo AdSense, temos a dica ideal!

Como receber dinheiro do AdSense?

A Remessa Online é a melhor opção para receber dinheiro do Google AdSense.

Ao receber dinheiro do AdSense é necessário pagar algumas taxas, já que é um dinheiro que vem do exterior, em outra moeda (dólar), para a sua conta bancária no Brasil. E essas taxas variam de banco para banco.

Uma coisa é certa: Utilizar um dos bancos grandes para receber o dinheiro do AdSense é um grande erro, pois eles cobram um valor altíssimo de taxas.

Pra você ter uma ideia, a melhor opção em muito tempo era o Banco Rendimento, que cobra 20 dólares por transferência + IOF. Sim, os bancos grandes cobram bem mais que isso!

A Remessa Online é uma empresa extremamente confiável e cobra as menores taxas do mercado: pode variar, mas fica em cerca de 2,159%. Ah, e o IOF não é cobrado para remessas do AdSense. Por fim, você também não paga taxas bancárias para transferir o dinheiro de lá para o seu banco.

Pra melhorar ainda mais sua experiência, conseguimos um desconto pra você: Utilize o voucher ficaon em sua remessa para ter 15% de desconto na taxa. Ou seja, se a taxa é de 2,159%, com nosso voucher você pagará apenas 1,835%.


E aí, já está fazendo seu cadastro? Aproveite e veja nossas dicas sobre monetização de conteúdo!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário