E-mail profissional grátis: Zoho Mail

Você montou o seu negócio, começou as operações e precisa de um e-mail? Bom, não pode ser “[email protected]” – sua empresa precisa de um e-mail profissional.

O e-mail, nossa caixa de correios digital, é o meio de comunicação mais utilizado dentro de uma empresa – caso não seja o principal, está entre os 3 principais meios. E uma ferramenta importante como esta não pode ser exposta ao público de qualquer jeito. Imagine uma caixa de correios enferrujada e caindo aos pedaços em frente à sua empresa. Dá uma má aparência para os seus clientes, não?

Pois um e-mail “[email protected]” é quase a mesma coisa.

Por que usar um e-mail profissional?

Se a sua empresa precisa de uma boa fachada, um site profissional, papelaria e identidade visual: um e-mail profissional também é indispensável.

Isto porque, mesmo a sua empresa sendo um comércio com 2 funcionários, ou uma multinacional com 800 funcionários, o e-mail será fundamental em diversas atividades administrativas, recebimento e envio e documentos, contato com parceiros, contato com clientes e até vendas.

Um canal importante assim precisa transmitir confiança, segurança, credibilidade e reforçar a sua marca dentro de seu universo.

Até aqui, então, concordamos que a sua empresa precisa de um e-mail com domínio, certo?

Vamos ver como!

Como criar um e-mail profissional

Para começar, caso você já não tenha, é necessário registrar um domínio da sua marca, que será o endereço da sua empresa na internet. O domínio também é utilizado para ser o endereço do seu site, como nomedasuaempresa.com.br, por exemplo.

Caso você já tenha registrado um domínio ou concluiu esta etapa, agora é necessário contratar um serviço de hospedagem de e-mails, que é um local de armazenamento, gerenciamento e envio dos seus arquivos digitais relacionados ao seu e-mail profissional.

O serviço de hospedagem você vai contratar conforme a sua necessidade, avaliando questões como quantidade de contas de e-mail, armazenamento, segurança, anti-spam e outras demais funcionalidades que facilitam a organização e gestão de suas mensagens e documentos.

E sim, é importante que os e-mails não sejam hospedados junto com seu site. Isso traz diversos benefícios, principalmente no que diz respeito em economizar recursos da hospedagem do seu site e até mesmo evitar spams. Fuja de contas de e-mails de cPanel e afins.

E-mail Profissional Grátis

Criar um e-mail profissional pode ter um custo além do domínio. Não é um custo alto, mas felizmente pode ser evitado com a Zoho Mail.

A Zoho oferece um serviço de e-mail gratuito, onde você pode criar um e-mail profissional da sua empresa.

Para quem não conhece a Zoho, sua interface é bem próxima do Gmail, ou seja, bem intuitiva e fácil de organizar suas mensagens e conversas conforme suas necessidades.

A Zoho também oferece ferramentas e aplicativos para facilitar e potencializar o uso do e-mail, como calendário e agendas compartilhadas, anti-spam, planilhas, documentos, apresentações, aplicativo de atendimento ao cliente, controle de segurança e gestão, entre outras funcionalidades.

Na versão gratuita, você pode contar com 5 GB de armazenamento na nuvem, 5 GB de espaço em e-mail para cada conta, 25 MB de limite de anexo e até 5 usuários.

Caso você necessite de algo diferente, a Zoho também oferece planos pagos de U$ 3,00 e U$ 6,00 mensais, com mais espaço e funcionalidades.

Criar conta de e-mail grátis no Zoho Mail

No site da Zoho Mail você pode criar uma conta para sua empresa e configurar seu e-mail com domínio próprio.

Agora, se você precisa de ajuda, a WOWF presta serviços de criação e configuração das contas de e-mail.

Tenha seu e-mail profissional na Zoho Mail!

Deixe seu comentário