E-mail marketing barato e eficiente

Tenha menos custos e mais retorno com e-mail marketing. Confira nossas dicas para validar e disparar e-mails de maneira barata e eficiente.

ilustração de e-mails sendo enviados

Estamos em um período do marketing digital onde vemos as redes sociais crescerem com grande dinamismo e gerando grande entusiasmo entre empresas que desejam adentrar o mundo digital e divulgar a sua empresa com intuito de gerar mais vendas, prospectar novos clientes, divulgar seus produtos entre outros objetivos.

Mas temos que ser sinceros. Apesar de as redes sociais serem importantes para algumas empresas (e inclusive é justo a sua marca estar presente nas principais redes utilizadas no país), resultado mesmo, aquele quase tangível e mensurável, vamos encontrar numa campanha bem-feita de e-mail marketing.

E, apesar do termo marketing digital ser algo “novo” para a maioria das pessoas, é um mercado que já existe desde o começo da internet comercial. O e-mail marketing foi uma das primeiras estratégias utilizadas pelas empresas na internet no Brasil na década de 90 (quando isso aqui ainda era tudo mato). E hoje em dia é aquele “tiozão” que dá muito mais caldo que os “jovens” de hoje em dia.

Mas chega de analogias e vamos para o que interessa: e-mail marketing barato e eficiente

O E-mail Marketing

Depois de muitos anos, o e-mail marketing continua sendo uma das principais ferramentas do marketing digital, gerando ótimos resultados, com ótimo custo-benefício e com o alcance na palma da mão dos seus clientes.

Falando brevemente sobre o e-mail marketing para entendermos de maneira fácil e rápida, podemos definir o termo como a utilização do e-mail como uma ferramenta de marketing direto. A empresa o utiliza para chegar até seus clientes para gerar uma comunicação institucional, de relacionamento, de vendas, engajamento e diversos outros objetivos conforme cada necessidade de cada empresa.

As vantagens do e-mail marketing no planejamento de comunicação da sua empresa são diversas, pois o e-mail ainda é considerado o meio de comunicação digital mais confiável e que dá maior credibilidade para as informações (o que em tempos de fake news é importantíssimo).

Também podemos contar com uma base de usuários que chegará a 2,9 bilhões de usuários até o próximo ano, 2019, ou seja, seu cliente está lá, no endereço dele, pronto para receber seu contato.

E, ainda assim, o e-mail marketing é uma das estratégias mais econômicas do marketing digital. Claro, sempre que bem planejada e executada.

Como trabalhar com E-mail Marketing de maneira barata e eficiente

Tecnicamente, você precisará de um domínio de e-mail, uma lista confiável de e-mails de clientes (esse mailing deve ser composto por pessoas que aceitaram fazer parte do mesmo), uma ferramenta de e-mail marketing para disparo, gestão e mensuração, e, preferencialmente, um bom profissional.

Mas como toda campanha de marketing, você precisa ter pré-definido alguns pontos como o objetivo da campanha (vender, gerar leads, divulgar novidades etc), planejamento de público e segmentação, textos que compõe seu e-mail e a arte.

E, claro, depois de todo o trabalho que você teve para planejar e criar seu e-mail marketing, você não pode “se dar ao luxo” de jogar todo esse material literalmente no lixo (ou spam) do seu cliente, então é importante testar se seu e-mail marketing é spam antes de dispará-lo. Para isso, recomendamos a ferramenta Mail-Tester.

Além disso, é importante garantir que seu mailing esteja livre de e-mails inválidos, pois isso garante que você não fará disparos desnecessários (que custam dinheiro), além de atrapalhar as estatísticas. Para isso, recomendamos a ferramenta Limpar Listas.

E para os disparos?

Como já havia dito, o e-mail marketing, já é uma ferramenta de baixo custo e quando bem planejado e executado, pode gerar grandes resultados para a sua empresa.

E quanto mais eficiente ele for, terá um custo menor para você e sua empresa, por isto, se você seguir os passos acima, planejá-lo e criá-lo junto a um profissional preparado, utilizar a ferramenta certa para disparo e mensurar os resultados após a campanha para potencializar os acertos e eliminar o que não deu tão certo, suas campanhas de e-mail marketing vão evoluir e ser mais eficientes com um custo menor.

O Sendy, ferramenta de disparos de e-mail marketing, é nossa indicação da vez. Utiliza servidores da Amazon, o que garante uma entrega maior e os menores custos do mercado.


E você, tem alguma dica para trabalhar com e-mail marketing? Deixe seu comentário!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário