Devo contratar um profissional para criar meu site?

Vale a pena contratar um profissional para criar meu site ou posso criar um por conta própria? Tire suas dúvidas sobre criação de sites!

Está com a dúvida “devo contratar um profissional para criar meu site?” na cabeça? Então você está no lugar certo!

Neste post falaremos sobre as duas possibilidades:

  1. Contratar um profissional para criação de sites: indicado para quem precisa de algo mais complexo e/ou não tem muito tempo disponível.
  2. Criar um site por conta própria: indicado para quem já tem tudo em mente e está com o orçamento curto.

Vamos lá?

Opção 1: Contratar um profissional para criar meu site: vale a pena?

Claro que vale! Ter um profissional para trabalhar em seu site é garantia de que você terá um projeto adequado para seu negócio. Afinal, você sabe tudo sobre seu negócio, e um profissional de criação de sites sabe tudo sobre… criação de sites. Não tem como dar erro!

O profissional irá tirar algumas dúvidas sobre seu negócio, analisar o que você quer, precisa e o que deve ser feito. É normal que ele tire várias dúvidas, e é importante que você participe disso respondendo-as, afinal, o processo de criação de um site pode ser bem complexo e precisar de vários detalhes – então, não pergunte quanto custa um site? logo de cara, porque é quase impossível estimar um valor sem saber o que deverá ser feito antes. Ah, mas se o profissional que você contratou tem preços prontos para projetos, provavelmente ele trabalha com plataformas de construção de sites, o que o proporciona soluções prontas que facilitam o trabalho – facilita o bastante para você mesmo conseguir criar um sem precisar contratar um profissional!

“Mas então, devo contratar um profissional para criar meu site ou não?” – Se você pode investir, faça isso! Será ainda melhor para seu negócio. Agora, se sua empresa está apenas começando e você não tem muita verba, talvez seja ideal criar um site por conta própria – nesse caso, temos a solução ideal mais abaixo, na “opção 2”!

Preciso contratar um web designer?

Um Web Designer trabalha com a parte visual de um projeto. Se você precisar de um logo, por exemplo, é um dos serviços que um web designer pode prestar para você.

Um profissional de web design entende de diversos conceitos de design para sites, como UX, UI, além de um pouco de marketing digital e outros assuntos e diretrizes que contribuem para que seu site seja amigável para os usuários e que converta bem, o que é o mais importante!

Nesse caso, você pode falar com nosso parceiro Fabio Lobo.

Preciso contratar um programador / desenvolvedor?

Um Programador ou Desenvolvedor faz a parte visual de um projeto “funcionar” – através dos códigos, são desenvolvidas ferramentas e funcionalidades para que seu site possa ser acessado e utilizado por outras pessoas na internet.

Há dois tipos de profissional de programação e desenvolvimento: o front-ender, que trabalha com o código que interage com o visual do site (como design responsivo, ou uma galeria de imagens); e o back-ender, que trabalha com o código que interage com as ações feitas em seu site (como o envio de um e-mail através de um formulário, ou a venda de um produto).

Nesse caso você também pode falar com nosso parceiro Fabio Lobo.

Opção 2: Criar meu site por conta própria

Hoje em dia a tecnologia está facilitando tudo, e o conceito “faça você mesmo” tem “invadido” todas as áreas – até mesmo a de criação de sites!

Com o WordPress você pode criar um site, blog ou loja virtual facilmente, em minutos.  A ferramenta possibilita edição de design e de conteúdo de forma simples e rápida para que você possa ter um site profissional e completo.

Ou seja, você nem precisa ter muito tempo disponível – a criação de um site com WordPress é bem rápida! E não é necessário nenhum conhecimento avançado com web design ou programação, porque a ferramenta disponibiliza várias coisas prontas.

Modelos de sites prontos

Uma das facilidades que a ferramenta proporciona é uma variedade bacana de modelos prontos para sites, lojas virtuais e blogs. Ou seja, você não precisa criar nada do zero – basta escolher um modelo pronto, inserir seu logo, seu conteúdo e pronto, seu site poderá ficar on!

Confira:

Criação de sites com WordPress

E aí, qual é seu perfil: prefere contratar um profissional de criação de sites ou criar seu site por conta própria?

Independente de sua escolha, o WordPress é a plataforma ideal para seu site! São diversas ferramentas e possibilidades. Tá esperando o que para ficar on?

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário