Como montar uma loja virtual de alianças

Com diversos pedidos de noivados todos os dias, uma loja virtual de alianças pode ser bastante lucrativa. Saiba como montar seu e-commerce!

modelo de loja virtual de alianças

Uma loja virtual de alianças requer uma boa dose de comprometimento por tratar-se de um momento bastante especial e marcante na vida de um casal. É importante ter uma certa paixão e dedicação pelo mercado de joias e alianças para quem pretende ter um negócio nesta área, pois um especialista pode ajudar na escolha ideal de aliança para o pedido.

Mas como se destacar em um mercado com tantos concorrentes?

É preciso trabalho, tempo e comprometimento para alavancar seu negócio, mas com as dicas certas, você pode começar com o pé direito e escalar seu negócio para se tornar uma loja virtual de alianças de sucesso.

Como Criar Uma Loja Virtual de Alianças

Vamos agora criar uma lista de tarefas que são essenciais para você criar sua loja virtual com êxito. Vamos ver:

  1. Defina seu objetivo: Defina se você vai vender somente alianças, ou se pretende trabalhar com outras joias e adornos também. Definir em focar ou expandir sua carteira é importante para os próximos passos na construção do seu e-commerce.
  2. Reúna seu conteúdo: Imagens, vídeos, textos, banners e todo o restante – crie/reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo de sua loja virtual. É importante que as imagens sejam harmonizadas com o design de seu e-commerce e que os produtos sejam bem detalhados. Por não poder ver e experimentar na hora, é importante que as alianças sejam bem detalhadas com as informações necessárias para ajudar o cliente a escolher. Muitos fornecedores já possuem fotos e detalhes sobre as peças, mas talvez seja necessário você personalizar para sua loja virtual.
  3. Ações de Marketing: Defina ações de marketing para impulsionar sua loja e conquistar novos clientes. Como as redes sociais, anúncios e pesquisa de palavras-chave, por exemplo, quando um cliente em potencial pesquisar no Google algum termo relacionado à alianças possa chegar até a sua loja virtual.
  4. Análise de concorrência: Verifique como estão operando os e-commerce da sua área de atuação. Análise as peças e produtos oferecidos, as promoções, a comunicação no site e nas redes sociais de cada uma. É muito importante analisar o concorrente para não ficar para trás e desatualizado.
  5. Faça um planejamento: Com as informações acima já é possível começar a fazer o planejamento da sua loja virtual de alianças. Mas é importante estar sempre aberto para revisões e atualizações. Após este passo, está na hora de começar a criar seu e-commerce de aliança!

Dicas Para Criar Uma Loja Virtual de Alianças

Como citamos acima, é bom você definir se você focará somente em alianças ou se pretende expandir sua loja virtual vendendo outras joias e talvez bijouterias. Essa definição será importante para você definir seu público-alvo e consequentemente sua comunicação e ações de marketing.

É importante ter uma grande variedade de alianças de diferentes materiais, afinal, cada casal tem seu gosto e uma loja virtual de alianças tem que quer atender à todos.

Uma dica interessante é que você pode oferecer também alianças de bodas, diversificando seus produtos para um público além dos noivos.

Modelo de loja online de alianças

Na FicaOn temos modelos segmentados para diferentes nichos de mercado! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de loja virtual de alianças – clique no link para ver uma demonstração.

Esse modelo conta com destaques e principais produtos na página inicial, categorias, cadastro de usuários e clientes, carrinho de compras, meios de pagamento e muito mais.

Além disso, esse modelo de loja virtual foi desenvolvido com um design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.Você também pode ver outros modelos de loja virtual de casamento clicando no link.

Deixe seu comentário