Como montar um blog sobre casamento?

Quer montar um blog sobre casamento e compartilhar tudo sobre seu noivado e vida de casado? Veja dicas da FicaOn, crie um blog de maneira rápida e barata!

Quer montar um blog sobre casamento? Temos algumas dicas e soluções para você!

Um blog sobre casamento pode ser um ótimo hobby ou até mesmo negócio, afinal, esses eventos são produzidos toda semana – e mesmo com concorrência, há espaço pra todo mundo, assim como há muitas dúvidas sobre o assunto. Não importa se você vende produtos e serviços ou só quer escrever sobre seu noivado ou casamento – você precisa ter um blog!

Colocar seu hobby na internet é uma forma de conquistar leitores e anunciantes também, além de um maior aprendizado. Já colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para novos clientes, já que com o blog você poderá dar mais detalhes do seu trabalho e mostrar os serviços prestados em outros casamentos, até mesmo com depoimentos de clientes.

Blog sobre casamento: o que é preciso?

Antes de começar a criar seu blog sobre casamento, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você terá um blog profissional para divulgar seus serviços ou por hobby para falar sobre suas experiências?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo do seu site. Em relação aos serviços, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente ou leitor em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar um blog como o seu? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outros blogs dessa área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será publicado em seu blog, com qual frequência, e inicie seu hobby online ou negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 dicas para criar blog

Como montar um blog sobre casamento

Conforme já comentamos, um blog sobre casamento pode falar sobre diversos assuntos: pode ser pessoal ou profissional, podendo falar sobre noivado, cerimônia, a vida de casado, lua de mel e muito mais. Você também pode ter um site completo sobre o assunto, e/ou até mesmo uma loja virtual dentro do blog.

Não importa se você é profissional da área ou se vai casar: há muito o que se falar sobre casamento na internet! Dicas, viagens, dress code, resenhas, looks… os assuntos são quase infinitos e há muitas pessoas interessadas no tema por aí.

Temos a solução perfeita para você montar um blog sobre casamento: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de blog sobre casamento

Na FicaOn temos uma seleção de modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de blog sobre casamento – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo vem com tudo pronto: destaques dinâmicos na página inicial, categorias, arquivos e muito mais. Além disso, esse modelo de blog pronto tem design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), estilo blog magazine, podendo ser facilmente personalizado.

Você também pode ver outros modelos de blog de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar um blog sobre casamento!

Criar blog

Quer criar seu blog agora mesmo? Então siga nossas dicas acima e fica on!

Deixe seu comentário