Como montar um blog para noivo?

Quer montar um blog para noivo e compartilhar tudo sobre seu casamento? Confira as dicas da FicaOn e crie um blog de maneira rápida e barata!

Quer montar um blog para noivo? Temos algumas dicas e soluções para você!

Um blog sobre noivado pode ser tanto um hobby quanto um negócio, já que são produzidos muitos casamentos toda semana – há demanda pra todo mundo mesmo que a concorrência seja grande, afinal, cada um escreve do seu jeito, tem suas ideias e dicas. Muitos noivos que estão prestes a se casar têm diversas dúvidas, então, não importa se você quer escrever sobre seu casamento ou sobre casamentos no geral, você precisa ter um blog!

Se você trabalha na área de eventos para casamentos, saiba que colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para seus futuros clientes, já que você poderá dar mais detalhes do seu trabalho e mostrar serviços prestados em outros casamentos, contando com depoimentos dos clientes atendidos. Se seu intuito é ter um hobby, ter um blog é uma forma de conquistar leitores e até mesmo anunciantes, além de um maior aprendizado.

Blog para noivo: o que é preciso?

Antes de começar a criar seu blog para noiva, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você terá um blog profissional (divulgar seus serviços) ou por hobby (falar sobre suas experiências)?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo do seu site. Em relação aos serviços, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente ou leitor em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar um blog como o seu? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outros blogs dessa área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será publicado em seu blog, com qual frequência, e inicie seu hobby online ou negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 dicas para criar blog

Como montar um blog para noivo

Bom, o nome já diz tudo: um blog para noivo normalmente tem conteúdo mais voltado para o público masculino – isso quando é um blog profissional, já que um blog por hobby normalmente fala sobre a vida do noivo, por exemplo. Além disso, é possível ter uma loja virtual para vender produtos online, e até mesmo transformar o blog num site completo.

Não há muito conteúdo sobre casamento voltado ao público masculino na internet hoje em dia, então seu blog já irá se destacar mais facilmente. Mesmo que você não seja profissional e quer escrever só por hobby, mostre seus conteúdos para o mundo!

Temos a solução perfeita para você montar um blog para noivo: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de blog para noivo

Na FicaOn temos uma seleção com modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de blog para noivo – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo vem com tudo pronto: categorias, captura de e-mail, busca, mini biografia, menu, arquivos e muito mais. Além disso, esse modelo de blog pronto tem design clean, minimalista (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.

Você também pode ver outros modelos de blog de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar um blog para noivo!

Criar blog

Quer criar seu blog agora mesmo? Então siga nossas dicas acima e fica on!

Deixe seu comentário