Como criar uma home page ideal para seu site

Quer criar site e precisa de dicas para deixá-lo completo? Saiba como criar uma home page perfeita para seu negócio e deixe seu site profissional.

Uma coisa é certa: A home page é a principal página do seu site, já que ela certamente será a mais acessada. Sendo assim, o que deve ter em sua home page? Como uma home page deve ser? Afinal, como criar uma home page ideal?

Calma! Separamos algumas dicas para facilitar seu trabalho. Criar site é mais fácil do que você imagina – siga nossas dicas para deixá-lo profissional!

5 dicas para criar uma home page

Antes de criar uma home page você precisa planejá-la corretamente. Assim, não correrá riscos de perder visitantes, que poderiam gerar negócios e oportunidades.

Separamos cinco dicas para você que precisa criar uma home page perfeita. Vamos lá!

1. Identidade visual

A primeira impressão é a que fica, certo? Pois bem, a identidade visual de sua marca deve ser respeitada: cores, tipografia, estilos, elementos – tudo que remeta a sua marca deve estar em sua home page.

Ter uma identidade visual e utilizá-la, respeitando o manual, é o mínimo que sua empresa deve fazer em materiais de comunicação no geral. Caso contrário, sua comunicação será amadora e genérica, sem identidade – literalmente!

2. Navegação fácil

Não só sua homepage, mas o site inteiro deve ser de fácil navegação. Porém, esse é um ponto importantíssimo para a página inicial do seu site, já que, na maioria das vezes, ela é a primeira página acessada – e também a mais acessada – por muitos usuários. Então, você não pode correr o risco de perder os novos visitantes e clientes em potencial.

Tudo deve estar claro e acessível. O visitante deve encontrar o que precisa com a menor quantidade de cliques possível, sem demora: em questão de segundos ele pode desistir e abandonar seu site.

3. Informações claras

O que sua empresa faz? Como ela faz? Por que ela faz? E quais são os diferenciais? Se na home page o visitante não conseguir identificar informações como essas sobre sua empresa, as chances de ele abandonar seu site serão enormes.

Reserve um espaço bem visível em sua home para falar sobre sua empresa, de forma resumida e direta. Coloque um link “saiba mais” que leve para o texto completo, em outra página. De resto, destaque bem seus serviços e produtos, claro!

4. Hierarquia

Antes de criar uma home page, você precisa planejar seu site. Então, defina tudo o que deverá constar nele, e então crie uma lista de o que é mais importante e o que é menos importante. Isso vai ser de grande ajuda, além de ser essencial para criar home page.

Em sua página inicial, coloque o que é mais importante logo no topo, que vai ser a primeira coisa que o visitante irá ver. Abaixo do destaque principal, vá colocando os itens de menor importância. Não coloque “tudo” em sua home page: defina apenas o que merece ser destacado, que é o que seus clientes ou futuros clientes precisam utilizar.

5. Leveza e rapidez

Por fim, é importante que sua home page (aliás, assim como na dica 2, seu site inteiro) seja leve e que carregue rápido. A internet é um meio de comunicação muito rápido e os usuários querem ter acesso a tudo em poucos segundos – se seu site demora pra carregar, prepare-se para perder vários visitantes. Até mesmo o Google vai te “passar pra trás”.

Não abuse de imagens grandes e muitos efeitos porque isso é decisivo para deixar seu site lento e pesado. Seja discreto e utilize apenas o necessário, pensando sempre nas outras dicas desta lista.

Bônus: jamais – JAMAIS – crie uma “página de entrada”

Não estamos nos referindo a landing pages (e, em algumas línguas, “página de entrada” significa exatamente “home page” – não se confunda!), mas sim daquelas páginas que, normalmente, têm alguma animação ou imagem de boas vindas. Isso é extremamente inútil e muito irritante para os visitantes.

É inútil porque não agrega nada, é basicamente uma propaganda sobre sua empresa dentro do seu próprio site. E é irritante porque é um clique a mais que o usuário deve dar, uma página a mais pra carregar, toda vez que ele acessar o site terá que passar por isso e por aí vai. Então, a não ser que você queira irritar seus visitantes e perder oportunidades, não crie uma página dessas!

Criar home page

Com WordPress você pode criar um site completo: são diversas ferramentas e funcionalidades, além de loja virtual e blog, que você pode implementar e deixar seu site ainda mais profissional. Selecionamos alguns modelos prontos para sites, blogs e lojas virtuais – confira!

Tá esperando o que para criar seu site?

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário