5 dicas para vender colchões pela internet

É possível vender colchões pela internet? Sim, e aqui damos algumas dicas! O consumo pela internet está crescendo cada vez mais. Sua empresa está online?

Os pequenos comerciantes também podem vender colchões pela internet acompanhando as dicas a seguir para fazer o negócio online dá certo. Isso porque, uma loja virtual pode ser a solução para quem deseja faturar anualmente.

E essa tática está sendo vista como uma saída para o mercado de colchões que está voltando a crescer no Brasil, após anos de retração. De acordo com a Inteligência de Mercado (IEMI), a expectativa é que as vendas subam de 2,8% a 3% por ano.

Diante dessa realidade, quem comercializa esse tipo de produto precisa estar atento as novidades do mercado. Por isso, se você está procurando formas de inovar nesse setor, saiba que a internet pode lhe auxiliar nesse percurso.

A seguir você pode conferir cinco dicas de como vender colchões pela internet. Além disso, as recomendações servem para que você consiga manter o negócio online sempre em alta. Confira agora mesmo!

Dicas para lojas virtuais de colchões

Todas as dicas separadas a seguir são elaboradas pensando na necessidade de quem quer começar a vender colchões na internet. Mas também podem ser aplicadas para quem já tem esse tipo de comércio e quer saber como aumentar as vendas.

1. Criar loja virtual de colchões

O primeiro passo é criar uma loja virtual para expor os colchões e os preços dos produtos. Com isso, o cliente tem a oportunidade de fazer o pedido e realizar o pagamento pela internet. Oferecendo o máximo de praticidade ao público.

Mas para isso você deve contratar algum web designer, que após conhecer suas necessidades irá desenvolver um site para atender todas elas. Aqui na FicaOn sugerimos a loja virtual de bouquets como template.

Ué! Como assim?! É que apesar do nome remeter às flores, esse tipo de loja virtual é também ideal para quem quer vender colchões na internet. Isso porque, destaca as fotos dos produtos, algo imprescindível para quem deseja comercializar online. Viu como a FicaOn se preocupa em selecionar templates segmentados que podem ser adaptados para qualquer nicho?

2. Prepare uma área para blog

Além de expor os produtos na internet, você também pode separar uma área para colocar textos e artigos sobre os produtos que você vende. Nesse espaço você pode tirar as dúvidas dos clientes, explicar como escolher o melhor produto, dar dicas sobre o uso e conservação de colchões e outras informações.

Essa tática é importante para os possíveis clientes, mas também é uma boa forma de ser encontrado na internet. No meio de tantas lojas online, você pode se destacar entre elas se fizer um material completo.

3. Faça um conteúdo hipermídia

Ainda com relação aos conteúdos dispostos no blog do site, você pode fazer com que eles sejam o mais interativo possível. Para isso, aposte em um material de hipermídia.

Isso significa dizer que você deve explorar, ao mesmo tempo, as diferentes formas de comunicação na internet. Por exemplo, além de textos, disponibilize áudios e faça vídeos para atrair mais o público.

4. Explore o potencial da internet

Através da internet podemos traçar caminhos que nem imaginávamos. Por exemplo, estamos lendo um conteúdo em uma página e de repente já abrimos mais duas ou três abas de conteúdos complementares.

Esse tipo de teia pode ajudar na expansão do seu conteúdo, basta usá-la de forma inteligente. Sendo assim, crie redes sociais capazes levar o público delas para o seu site e vice-versa. Também aplique links dentro dos textos postados no blog, fazendo com que o leitor consuma cada vez mais seus conteúdos e se convença da autoridade da sua loja virtual com relação aos colchões.

Imagine que o cliente quer saber como conservar um colchão e encontra respostas no seu site. Esse mesmo usuário pode ter interesse em saber a hora certa de trocar o colchão e conhecer as melhores opções para ele.

Todos esses conteúdos podem estar interligados e no final pode acabar convencendo o cliente de que ele pode fazer a melhor compra ali mesmo, sem precisar fazer mais pesquisas.

5. Esteja atento às novidades

Além de todas as dicas anteriores, quem deseja vender colchões pela internet deve estar atento também às novidades desse mercado. Assim é possível oferecer os produtos que estão em alta aos clientes e ainda deixá-los informados.

Também é interessante apostar em novos produtos que possuam relação com esse mesmo segmento. Por exemplo, quem compra colchão também pode estar interessado em bons travesseiros ou em cobertas. Por isso, conheça o seu público e ofereça o melhor.

Vender colchões pela internet: é possível?

Como pode ser visto, é possível sim vender colchões pela internet e assim aumentar o faturamento da sua empresa por atender um público bem maior. Além disso, essa tática de lojas virtuais ajuda também aos pequenos comerciantes que não possuem capital suficiente para abrir uma loja física.

Isso porque com um negócio online não é preciso investir em um espaço, em funcionários, água, luz e outras despesas que uma loja física precisa. Sendo assim uma opção mais viável.

Deixe seu comentário