5 dicas para criar landing page

Confira dicas de conteúdo, design e conversão para criar landing page vencedora! Também sugerimos modelo pronto para landing page. Fica on!

criar landing page

Criar landing page não é uma tarefa fácil: requer conhecimento e paciência, já que certamente você terá que fazer vários testes.

Considerando que você já tenha um produto, serviço ou algo do tipo, além de um planejamento em mente, reunimos 5 dicas para que você possa criar landing page mais tranquilamente – principalmente se você pensou em criar uma aqui, na FicaOn, onde temos soluções prontas!

Dicas para criar landing page

Se você não sabe bem ao certo o que é uma landing page, confira este texto: O que é uma landing page?

Nossas dicas são voltadas para conteúdo, design e, é claro, conversão. Vamos lá?!

1. Vá direto ao assunto

Foque em um objetivo e não saia dele. E isso não vale só para o conteúdo: vale para a estrutura da landing page também.

A ideia de uma landing page é ser uma página de conversão, então não gere distrações para o visitante: evite muitos links e utilize menu apenas se for para demarcar conteúdos da própria página, e não enviar o visitante para outras seções ou outros sites. Você tem uma chance para fazer a venda, então: foco na venda!

2. Crie um conteúdo interessante e fácil de ler

Você pode fazer com que seu produto pareça mais importante e sofisticado utilizando linguagem técnica e coisas do tipo… mas, cá entre nós, isso é chato de ler.

Troque textos complexos por gráficos ou vídeos. Ao mesmo tempo em que você facilitará o entendimento, tornará tudo mais interessante. Infelizmente o brasileiro não gosta muito de ler, então você terá que ser criativo!

3. Call to action sempre visível

Se possível, coloque um call to action abaixo de cada área da sua landing page, que não deve ser tão extensa não só para que o call to action esteja sempre visível, mas também para que a navegação na landing page seja mais agradável. Até porque, conforme dito no item 2, o brasileiro não gosta muito de ler.

Ter o call to action sempre visível é facilitar (e até mesmo instigar) a ação do visitante: se cada área/seção da sua landing page é um motivo para ele comprar seu produto, por exemplo, nada melhor que ter um botão por perto caso ele fique convencido.

4. Utilize provas sociais

Prova social pode ser um depoimento de alguém no Facebook ou twitter, ou até mesmo dados de quantas pessoas baixaram ou compraram seu produto, por exemplo.

É muito fácil criar um depoimento falso e utilizar uma foto de banco de imagens, mas, convenhamos, isso não traz credibilidade nenhuma. Se você está vendendo um produto e alguém o comprou, peça para ele postar em redes sociais ou te enviar um depoimento real! Você pode dar um brinde para ele, por exemplo, por que não?! Deixe sua landing page mais “humana” – faça os leads perceberem que você conversa com pessoas e que seu produto as satisfaz.

5. Design leve, atrativo e direto

A primeira coisa que você deve ter em mente, em termos de design, ao criar landing page é: nem todo mundo irá acessar sua landing page utilizando uma conexão razoável. Alguns utilizarão 3G, outros algo até mais lento. Se sua landing page for pesada, você estará frustrando essas pessoas.

Deixe de lado efeitos, utilize apenas o necessário de imagens, priorize o simples. Você não está fazendo uma obra de arte, e sim uma página de conversão para uma venda, captura ou coisa do tipo. Menos é mais!

Criar landing page

Aqui na FicaOn você encontra soluções completas para sua landing page. Além disso, também sugerimos um modelo de landing page pronto para você utilizar.

Fica on!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário