Criar site

Vale a pena ter um site para meu pequeno negócio?

Publicado em 03/08/2017 às 15h00

Vale a pena ter um site para meu pequeno negócio?

Engana-se quem acredita que não é importante ter um site de uma determinada empresa, mesmo que esta seja de pequeno porte. A verdade é que ter uma plataforma como essa faz com que o negócio tenha uma aparência melhor para os clientes e, consequentemente, cresça.

Um site também pode ser uma boa vitrine online dos produtos comercializados por pequenos empresários. Além de maior visibilidade, esta plataforma confere ao negócio confiabilidade, credibilidade e profissionalismo. Outro grande ponto é o diferencial, uma vez que muitas empresas se recusam a apostar em site pronto alegando que não acham importante.

Portanto, quando um serviço é pesquisado no Google, a probabilidade de aparecer o site da empresa que tem exatamente o que o cliente procura é ainda maior. E para conseguir tudo isso é simples, tendo em vista que a FicaOn oferece uma série de opções de templates específicos para cada tipo de negócio. Tudo isso de forma simples e proporcionando preços que cabem no bolso de qualquer empreendedor.

Modelos de site prontos para pequenas empresas

É inegável dizer que as pessoas estão, cada vez mais, na internet. Desta forma, se o fluxo de pessoas está nas redes de contato, obviamente elas querem resolver todas as suas questões usando esta ferramenta. Então, quanto mais integrado um negócio está na internet, mais possibilidades ele vai ter.

Pensando nisso, a FicaOn criou e disponibilizou modelos de site prontos para quem deseja ter uma plataforma online para comercializar e trabalhar com mais veemência o nome do próprio negócio.

site institucionalSite institucional

Também chamado de site empresarial, esta ferramenta é ideal para empresas que querem divulgar os seus serviços, estrutura e trabalhos desenvolvidos pela instituição específica. Trata-se de um site mais formal, perfeito para o empresário que quer passar uma imagem de credibilidade ao serviço prestado.
Frellancer, Organizações não Governamentais (ONG’s), empresas e empresários são alguns dos profissionais e instituições que podem explorar este tipo de template. O modelo desse site pode ter, entre outras sessões, as seguintes: banners em slideshow, chamadas de destaque, área para captura de e-mail.

site cleanSite clean

Já quem pensa em um template ainda mais simples e com um visual minimalista, pode apostar sem medo em um site do tipo clean. Isto porque, este tipo de plataforma dá mais preferência ao conteúdo escrito e não as imagens ou ilustrações.

Por não possui um design pensado em imagens, os espaços destinados as essas peças são menores e quando aparecem não ficam em destaque. Contudo, se houver necessidade, o interessado pode personalizar o site como desejar em nossa plataforma.

landing pageSite landing page

Muito utilizado para servir como página de conversão, o site landing page pode e deve divulgar produtos, ofertas e serviços. Quem deseja um espaço onde seja possível divulgar todas as informações possíveis de algum produto, pode encontrar nesta ferramenta o que procura.

site de casamentoSite de assessoria cerimonial de casamento

Como o próprio nome já sugere, o site de assessoria cerimonial de casamento é indicado para quem trabalha com todos os elementos que envolvem uma festa de união matrimonial. Nestas ocasiões, os detalhes são importantíssimo e esse tipo de template tem o cuidado de deixá-los em destaque. 

Desta forma é uma versão apropriada para quem trabalha com decoração, organização e presentes de casamento. Empresas que ofertam cursos para profissionais voltados a este segmento de mercado também podem usar desse modelo para ampliar o negócio online de forma barata. 

site de alfaiateSite de alfaiataria

Simples e funcional. Estas são duas qualidades que classificam um site de alfaiataria. Bem específico, o template revela duas vertentes: site de serviços e site de vendas. 

Em outras palavras, quem trabalha vendendo serviços de confecção de roupas ou corte e costura, pode apostar em uma boa divulgação com esta versão online. Além disso, os que desejam vender cursos profissionalizantes de alfaiataria, materiais para a realização deste trabalho ou até mesmo os vendedores de roupas, também podem usar desta ferramenta.

Versatilidade dos sites para pequenos negócios

Contratando um web designer (como nosso parceiro Fabio Lobo) é possível adequar alguns sites de acordo com a necessidade do pequeno empresário. Isto significa dizer que os modelos podem até ser bem específicos, mas na verdade, eles podem ser utilizados para várias finalidades.

Contudo, o que cada interessado precisa saber na verdade é se realmente vale a pena manter um site para a pequena empresa. Isto porque trata-se de um investimento que precisa de qualidade para poder oferecer um retorno positivo.

De acordo com o consultor Marcelo Vitorino, na Campus Party, em São Paulo, um site coorporativo, por exemplo, é uma excelente opção para qualquer tipo de empresa, independentemente do tamanho que ela possui. Isto porque, este tipo de plataforma online facilita a vida do público consumidor a obter informações sobre a empresa e os serviços. Além disso, é um canal perfeito para o cliente tirar as dúvidas que possui com uma certa comodidade, uma vez que tudo pode ser acessado do computador ou do próprio celular.

Quer mais? Saiba como criar um site profissional!

Categoria: Criar site, Dicas
Comentários (0)

Como montar um portfólio para divulgar trabalhos e serviços online

Publicado em 20/07/2017 às 15h00

divulgar trabalhos e serviços online

Empregado ou não todo mundo almeja ser considerado um bom e requisitado profissional. Uma forma de conseguir isso é montando um portfólio online para divulgar trabalhos e serviços. Consequentemente, há a possibilidade de alcançar ainda mais clientes e fechar novos contratos.

No entanto, mesmo com o poder do portfólio não são todos os profissionais que sabem o que é e qual a importância de ter este tipo de apresentação dos trabalhos. Por isso, antes de saber como utilizá-lo para fins comerciais, é necessário entender um pouco mais sobre o funcionamento desta plataforma.

Este artigo, além de contemplar ainda mais o conhecimento dos profissionais já experientes, também é um suporte importante na vida dos principiantes. E aqui não importa a área do especialista, pois para cada função, certamente haverá um portfólio específico.

Afinal, o que é e quais sãos tipos de portfólio?

Um portfólio, nada mais é, do que uma lista ou coleção de trabalhos idealizados por determinado profissional. Não importa a área de atuação do especialista, qualquer um pode ter um portfólio para organizar os seus serviços e apresenta-los de forma mais atrativa para os possíveis clientes.

Por esta razão existem vários tipos de portfólio, uma vez que cada um abrange a necessidade do profissional em questão. Por exemplo, existe o portfólio profissional, geralmente utilizado por pessoas que trabalham como freelance. Nesta coleção, é possível anexar os projetos feitos pelo especialista de uma maneira mais objetiva. Em resumo, trata-se de uma apresentação do currículo em prática.

Além desse tipo, existem vários outros, como: o portfólio estudantil, feito quando o profissional ainda está na faculdade mas já faz trabalhos comerciais ou acadêmicos mesmo; portfólio empresarial, um modelo de apresentação dos trabalhos feitos por determinada empresa e não por cada profissional que desempenhou algum papel na construção da “peça de mostruário”; e o portfólio de aprendizagem, ideal para quem não possui experiências, mas mesmo assim quer desenvolver os conhecimentos que possui.

Dentre todos esses tipos de portfólio o de profissional é o mais requisitado. Isto porque, serve para que o próprio trabalhador tenha autonomia sobre os serviços e ainda desenvolva novos projetos, independentemente de cliente ou aprovações.

Criar um portfólio para divulgar trabalhos e serviços

Depois de entender o que é um portfólio e saber quais são os tipos que existem, o interessado deve buscar ajuda para criar a própria coleção de trabalhos online. Mas, como fazer isso no universo que é a internet? Pensando nesta necessidade que as pessoas possuem, o site FicaOn oferece templates específicos para contemplar a função de portfólio.

São diversos modelos para quem deseja criar um portfólio online, divulgando serviços e trabalhos. Para basear o interessado, alguns tipos são elencados a seguir de acordo com a função que oferecem ao cliente:

modelo de site criativoModelo de site criativo

A primeira impressão de um site criativo é que ele abriga peças com criatividade, mas neste caso o nome do template em questão refere-se ao termo criação. Em outras palavras, é um site que prioriza dar destaque aos projetos dos profissionais em forma de imagem.

Designers, fotógrafos, arquitetos, publicitários e outros profissionais podem se beneficiar com esse tipo de portfólio. Isto porque, os serviços prestados por estes especialistas são, em sua grande maioria, feitos em imagens. Além disso, organizações não governamentais (ONGs), artesãos e até empresas que trabalham diretamente com vendas, podem usufruir com sucesso deste tipo de site.

modelo de portfolioModelo portfólio

Como o próprio nome já diz, este site é ideal para quem deseja ter um portfólio. Assim como o anterior, este também dá preferência para imagens, deixando-as em destaque. Além disso, os mesmos profissionais já citados anteriormente podem ter neste tipo de template uma versão ideal para oferecer os serviços online.

site pessoalModelo de site pessoal

Este tipo de site é perfeito para quem deseja falar de si mesmo, seja um político, escritor, jornalista, etc. Porém, também pode ser usado por empresas que desejam vender seus produtos. Neste template, o usuário pode escrever sobre hobbies, expor o próprio currículo e até mesmo explorar imagens.

Dicas para criar um portfólio e divulgar trabalhos e serviços online

Engana-se quem acredita que ter um site para expor o portfólio é suficiente para conseguir divulgar os trabalhos e serviços. Além de utilizar um construtor de sites, o profissional precisa realizar algumas atividades para rodar o seu próprio conteúdo e trabalho. Abaixo é possível conferir algumas dicas para quem deseja criar um portfólio:

  • Selecionar alguns trabalhos: Para divulgar os serviços é necessário escolher um bom material. O portfólio serve como uma vitrine real do trabalho do profissional, por isso é indicado separar alguns serviços já prestados;
  • Diversificação é a chave: Apostar em pluralidade de trabalhos é uma ótima saída para mostrar todo o potencial do profissional. Neste sentido, não é recomendando repetir os mesmos tipos de trabalhos, mas colocar apenas alguns de cada. De preferência, os melhores;
  • Atualização é essencial: Um site sem atualização constante demonstra que o profissional é descuidado e não se importa em inovar. Por isso, é importante que o usuário faça novas publicações, deixando os possíveis clientes atualizados sobre os serviços prestados.

Gostou das nossas dicas? Aqui tem mais: Como criar um portfolio profissional.

Categoria: Criar site, Dicas
Comentários (0)

Como criar e vender sites sem ter experiência

Publicado em 01/06/2017 às 15h00

como criar e vender sites

Criar e vender sites para outras empresas é um processo cada vez mais simples. Você não precisa ter conhecimentos profundos de web design nem de programação para começar na área. Basta ter acesso às ferramentas certas.

Como criar sites sem ter experiência

É claro que a prática leva à perfeição. Talvez os seus primeiros projetos não atinjam a qualidade esperada. Porém, ao testar possibilidades e experimentar layouts diferentes, você começa a dominar a técnica e pode montar um portfolio interessante.

Ou seja, antes de apresentar uma proposta de criação de site a um possível cliente, mantenha a calma. Avalie a sua capacidade de entregar um produto que atenda às expectativas. Se ainda não for a hora, estude um pouco mais. O passo a passo a seguir pode ajudar:

1. Estude como criar sites

Não há como vender sites profissionais se você não conhece o mínimo do segmento. A boa notícia é que, com tanta informação disponível na rede, realizar a tarefa ficou bem democrático.

Em vez de matricular-se num curso presencial e caro, basta acessar aulas online para entender as ferramentas de criação para a web. As lições em vídeo são simples e superdidáticas. Em pouco tempo, você já conseguirá dominar os principais aspectos técnicos e visuais de uma página digital.

Confira: Curso grátis de criação de sites

2. Faça um modelo de briefing

O briefing é um conjunto de informações sobre o projeto a ser desenvolvido. Devem-se conhecer os objetivos do cliente, seu público-alvo e outros aspectos que possam ser relevantes.

Esses detalhes vão desde as cores permitidas e proibidas no site até os itens que devem constar no menu de navegação. Tudo tem de ser pensado para que a experiência do usuário seja prazerosa. Um portal pesado para carregar, com textos confusos e fotos em baixa resolução, depõe contra a imagem de qualquer empreendimento.

Confira: O que é briefing

3. Aprenda como fazer um orçamento

Cada tarefa a mais costuma pesar no preço do serviço. Elaborar um site responsivo, que se ajuste a qualquer tamanho de tela, pode ser considerado um diferencial. O mesmo vale para a otimização voltada a mecanismos de busca, o SEO (Search Engine Optimization).

Estipule valores para os elementos e monte pacotes diferenciados, do mais simples ao completo. Lembre-se de que, ao criar sites sem ter experiência, você ainda não pode cobrar muito caro pelo produto final. Quanto mais conhecimento prático, maiores tendem a ser as cifras.

Confira: Quanto cobrar pela criação de um site

4. Pense nas imagens

Uma identidade visual forte ajuda a construir a reputação da marca. Ofereça a possibilidade de desenhar um logotipo para o cliente. A figura acaba tornando-se um símbolo de fácil identificação.

Outro cuidado a se tomar é em relação ao uso de fotografias e ilustrações. Geralmente, existem direitos de imagem associados. Isso significa que é necessário pagar royalties para o fotógrafo ou o artista.

A maneira legalmente correta de driblar essa questão financeira é recorrer a bancos de imagens gratuitos. Dessa forma, dá para criar e vender sites bonitos e baratos.

Confira: Geradores de logos

Criar sites é fácil!

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E aproveite para testar agora mesmo nossos modelos prontos de sites. Dê início a uma carreira de sucesso.

Categoria: Criar site, Dicas
Comentários (0)

Como divulgar serviços de marido de aluguel pela internet

Publicado em 25/05/2017 às 15h00

como divulgar serviços de marido de aluguel pela internet

Consertar um vazamento, pintar uma parede e instalar prateleiras são típicos serviços de marido de aluguel. Seja você profissional autônomo ou dono de uma empresa do ramo, sabe que montar uma cartela de clientes leva tempo. Esses trabalhos não costumam ter continuidade, então a prospecção de novos negócios nunca para. Então, o profissional deve saber como divulgar serviços de marido de aluguel para conseguir novos clientes sempre.

O boca a boca e as indicações de contratantes antigos até podem funcionar. Porém, a internet está aí para facilitar ainda mais a divulgação da sua marca. Com as ferramentas certas, é possível atingir um público mais amplo, preencher todos os horários disponíveis na agenda e faturar uma boa grana no fim do mês.

Primeiro passo: faça um site para marido de aluguel

Todo empreendimento sério deve manter um endereço na internet. É por meio do site que os clientes em potencial encontram as principais informações sobre a companhia. 

Lista de serviços oferecidos, formulário para solicitação de orçamento, telefone e e-mail devem constar na página. A partir daí, o usuário decide se vale a pena estabelecer um primeiro contato.

Existem modelos prontos de sites para marido de aluguel e outras funções. Os do tipo landing page funcionam bem, pois concentram todo o conteúdo num único espaço. Se o texto for atrativo e informativo, aliado a boas imagens, as chances de impressionar o público são grandes. Daí para a conversão, o caminho pode ser bem rápido.

Outra opção é montar um site institucional mais completo, dividido por seções. Você pode definir uma página para cada tipo de tarefa: elétrica, hidráulica, alvenaria e assim por diante. Elas podem trazer uma descrição geral, fotos ilustrativas e dados sobre a equipe responsável, se for o caso.

Utilizar depoimentos de antigos clientes também é uma maneira boa de divulgar serviços de marido de aluguel. Essa é uma tática que muitas marcas aproveitam para atestar a credibilidade e, assim, convencer mais pessoas a escolherem aquela empresa.

Divulgue seus serviços em outros espaços digitais

Assim que você tiver o site pronto e no ar, é hora de ir atrás do público-alvo. Digamos que a meta seja atingir mulheres solteiras entre 25 e 40 anos, já que essas são as que mais procuram um marido de aluguel para fazer reparos na casa.

Se você tiver uma página no Facebook, pode utilizar a ferramenta de anúncios e filtrar a audiência conforme o gênero, a idade e o município onde reside. Dessa maneira, a propaganda fica direcionada. A possibilidade de conseguir bons resultados aumenta – e nem é preciso pagar caro por um espaço publicitário no jornal da cidade.

Lembre-se de incluir, no post, um link para o seu site. É lá que a pessoa interessada deverá preencher o formulário de contato. Tendo nome e e-mail da clientela em potencial, fica fácil montar uma mailing list e disparar mensagens com promoções, dicas e novidades sobre a empresa. Falando nisso, você pode utilizar um sistema de captura de e-mails em seu site.

Ainda, experimente realizar campanhas de links patrocinados utilizando o Google Adwords. Escolha uma palavra-chave – por exemplo, “marido de aluguel em Piracicaba”. Cada vez que alguém procurar esse termo, encontrará o seu site em destaque. O pagamento é feito por clique, o que viabiliza financeiramente a estratégia.

Gostou das dicas? Então crie agora mesmo seu site para marido de aluguel. Prepare-se para divulgar seu trabalho com o profissionalismo que ele merece.

Criar site

Categoria: Criar site, Dicas
Comentários (0)

Como criar o design de um site de maneira fácil

Publicado em 18/05/2017 às 15h00

como criar o design de um site de maneira fácil

A criação de design para site será essencial para qualquer página que queira vender produtos ou serviços na internet. Isso porque as cores e os elementos utilizados serão essenciais para passar a essência e a identidade para a sua audiência. É a partir do design de um site se torna único, por isso é muito importante cuidar dessa questão de perto. Mas como criar o design de um site de maneira fácil?

Muitos empreendedores não entendem muito de web design. A sorte é que existem ferramentas onde é possível criar o design de um site de uma maneira simplificada. Dessa forma, mesmo que o empreendedor não seja um especialista na área, ainda sim será capaz de deixar o seu site/loja virtual com a aparência profissional.

A seguir, separamos algumas dicas essenciais para você deixar o seu site muito mais bonito. Confira:

Ferramenta para criação de design

Além de oferecer modelos gratuitos prontos para sites e lojas virtuais, a FicaOn possui uma excelente ferramenta de design onde é possível editar toda a aparência de seu site. Veja como criar o design de um site de maneira fácil:

Mudando as cores do site

A primeira coisa que terá que ser alterada são as cores utilizadas em seu modelo. A dica é usar as cores de acordo com a identidade visual de seu negócio.

Para isso, você deverá entrar em seu painel FicaOn e ir em "Controle Gerais" e depois em "Cores". Nessa página será possível mudar todas as cores que estão sendo utilizadas para personalizar o modelo.

Para alterar a cor de um item, será necessário passar o mouse por cima dele e clicar na opção "Editar Design" para realizar as mudanças. Lembre-se de usar as cores de seu negócio para reforçar a identidade visual de seu site.

Confira: Como editar as cores do site

Alterando o topo do site

O cabeçalho do site será um dos primeiros elementos que um usuário visualizará. Por isso, é muito importante que ele esteja de acordo com os outros elementos de sua página. Ao entrar em seu painel, clique em "Design" para visualizar as opções de editar o cabeçalho, o design do menu e o conteúdo do topo.

Se você possuir um logo para o seu negócio, nessa página será possível adicioná-la no lugar do título da página, deixando o seu site muito mais profissional.

Você poderá também editar o design do menu. Aqui o empreendedor também poderá alterar o título e o sub-título de seu site. Lembre-se de adicionar palavras-chaves fortes no sub-título para aumentar a presença na página nos motores de busca.

Confira: Como editar o topo/cabeçalho/menu do site

Modificando o fundo do site

O fundo do site é um elemento muito importante no design, pois a escolha certa será capaz de causar um impacto positivo nos usuários da página. Para escolher um novo fundo para o site, clique em "Design" e, em seguida, em "Fundo".

Você poderá utilizar uma imagem ou adicionar uma cor de fundo, de acordo com os objetivos do site. Caso você for utilizar uma imagem, lembre-se que ela deverá conversar com todos os outros elementos da página. A mesma coisa vale caso você prefira utilizar uma cor de fundo. A cor escolhida deverá conversar com o jogo de cores escolhido para representar a identidade visual do site.

Confira: Como alterar o fundo do site

Alterando as fontes do site

A tipografia utilizada em seu site será essencial para deixar o design mais profissional. Além de tudo, o desenho das letras será importante para o entendimento das informações presentes na página. Por isso é importante editar a fonte de seu site e escolher uma que tenha mais a ver com o perfil de seu negócio.

Para realizar a alteração, será necessário ir até o painel e clicar na opção "Fontes". Aqui será possível mudar a tipografia e o tamanho das letras que será utilizado em suas páginas.

Teste diferentes tipografias até encontrar a ideal para o seu site. Lembre-se de não utilizar diferentes tipos de letras em sua página. Você deverá seguir um padrão para todas as páginas de seu site.

Confira: Como alterar as fontes (estilo das letras e dos textos)

Editando o módulo de destaques

Os destaques de seu site serão muito importantes, pois a partir desses módulos o empreendedor poderá divulgar os principais produtos e/ou serviços de seu site. Dessa maneira, é preciso saber explorar bem esse recurso para utilizá-lo de maneira assertiva.

Para adicionar/editar os módulos de destaque, o empreendedor deverá ir até "Design", em seu painel de administração, e clicar em "Controle Gerais" e depois em "Adicionar Módulo". Para poder editá-lo, basta passar o mouse em cima e clicar na opção "Editar Conteúdo".

Agora você poderá adicionar vídeos, imagens e qualquer opção que desejar. Lembre-se que esse espaço será o destaque de sua página, por isso será muito importante destacar as informações mais relevantes nesses módulos.

Confira: Como editar e incluir módulos de destaque

Como editar o rodapé do site

No rodapé de um site profissional podemos encontrar informações como formas de contato, endereço físico (se houver) e alguns links úteis para que o usuário possa complementar a sua navegação. É uma área importante, aonde o empreendedor poderá adicionar certificados e qualquer outro elemento que agregue valor ao seu web site.

Para editar o rodapé de seu site, será necessário rolar a página até o final e, na parte indicada, clique em "Editar Design" ou "Editar Conteúdo". Agora, o empreendedor deverá realizar todas as alterações que achar necessária.

É importante inserir informações complementares sobre o seu negócio, como adicionar links para contato, sobre a empresa e as páginas das redes sociais. O intuito desse texto é falar sobre como criar o design de um site de maneira fácil, mas nem por isso deixamos de dar dicas importantes para seu negócio, claro!

Confira: Como editar o rodapé do site

Dicas gerais para criar o design do seu de maneira fácil

Viu como criar o design de um site pode ser fácil e divertido?

Ao utilizar o criador de design da FicaOn, você perceberá que cada página possui, além das dicas, vídeos mostrando como realizar as alterações. Veja todos os vídeos para que você aprenda a mexer na ferramenta apropriadamente. Depois de dominar a ferramenta, será fácil deixar a aparência de qualquer site mais profissional.

Outra dica importante é ler sobre combinação de cores e tipografias para saber escolher quais serão as opções mais indicadas de acordo com cada site/negócio. Pois, depois de criar o primeiro site, você verá como criar o design de um site com poucos cliques.

Seguindo essas dicas, você saberá como criar o design de um site de maneira fácil. Caso tenha ficado com alguma dúvida, é só deixar seu comentário!

Categoria: Criar site, Ferramentas
Comentários (0)

Como montar um blog para noivo?

Publicado em 02/05/2017 às 15h00

montar um blog para noivo

Quer montar um blog para noivo? Temos algumas dicas e soluções para você!

Um blog sobre noivado pode ser tanto um hobby quanto um negócio, já que são produzidos muitos casamentos toda semana – há demanda pra todo mundo mesmo que a concorrência seja grande, afinal, cada um escreve do seu jeito, tem suas ideias e dicas. Muitos noivos que estão prestes a se casar têm diversas dúvidas, então, não importa se você quer escrever sobre seu casamento ou sobre casamentos no geral, você precisa ter um blog!

Se você trabalha na área de eventos para casamentos, saiba que colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para seus futuros clientes, já que você poderá dar mais detalhes do seu trabalho e mostrar serviços prestados em outros casamentos, contando com depoimentos dos clientes atendidos. Se seu intuito é ter um hobby, ter um blog é uma forma de conquistar leitores e até mesmo anunciantes, além de um maior aprendizado.

Blog para noivo: o que é preciso?

Antes de começar a criar seu blog para noiva, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você terá um blog profissional (divulgar seus serviços) ou por hobby (falar sobre suas experiências)?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo do seu site. Em relação aos serviços, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente ou leitor em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar um blog como o seu? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outros blogs dessa área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será publicado em seu blog, com qual frequência, e inicie seu hobby online ou negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 dicas para criar blog

Como montar um blog para noivo

Bom, o nome já diz tudo: um blog para noivo normalmente tem conteúdo mais voltado para o público masculino – isso quando é um blog profissional, já que um blog por hobby normalmente fala sobre a vida do noivo, por exemplo. Além disso, é possível ter uma loja virtual para vender produtos online, e até mesmo transformar o blog num site completo.

Não há muito conteúdo sobre casamento voltado ao público masculino na internet hoje em dia, então seu blog já irá se destacar mais facilmente. Mesmo que você não seja profissional e quer escrever só por hobby, mostre seus conteúdos para o mundo!

Temos a solução perfeita para você montar um blog para noivo: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de blog para noivo

modelo de blog de noivo

Na FicaOn temos modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de blog para noivo – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo vem com tudo pronto: categorias, captura de e-mail, busca, mini biografia, menu, arquivos e muito mais. Além disso, esse modelo de blog pronto tem design clean, minimalista (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.

Saiba todos os recursos e ferramentas de nossa plataforma de blog clicando no link!

Você também pode ver outros modelos de blog de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar um blog para noivo!

Criar blog

Quer criar seu blog agora mesmo? Então crie na FicaOn!

Por apenas R$ 19,90 mensais você terá um blog completo, com possibilidade de publicar quantos posts, páginas e produtos for preciso. Tá esperando o que para ficar on?

Criar blog

Categoria: Criar blog, Criar site
Comentários (0)

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase tsN c15|b01 c05|login news fwR normalcase c15|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner|left fwR tsN|news fl login fwR normalcase c15
Envie uma mensagem pelo Facebook Messenger Dúvidas?