Criar loja virtual

Catálogo virtual: divulgue os produtos de sua loja online

Publicado em 23/03/2017 às 15h00

catálogo virtual

Sabe quantos clientes sua loja está deixando de ter porque seu negócio não está na internet, como em um site ou em um catálogo virtual? Bom, não conseguimos pensar em um número, mas sim em uma palavra: muitos!

Mesmo que você não queira vender seus produtos online, seu negócio precisa estar na rede – afinal, a internet é o meio mais utilizado para pesquisas sobre produtos e serviços. Que tal divulgar seus produtos em um catálogo virtual?

O que é um catálogo virtual?

Um catálogo virtual é um site que exibe todos os produtos com suas informações de maneira completa. Se assemelha a uma loja virtual, mas normalmente não há a opção de compra – o site é meramente informativo.

Por exemplo, se você tem uma loja de materiais para construção em seu bairro, quer divulgá-la mas não trabalha com entrega (ou seja, só vende para os clientes que vão até sua loja), o ideal é que seu site tenha um catálogo com os produtos sem a opção de pagamento online. Assim o cliente irá encontrar sua loja na internet, pesquisar se há o produto que ele procura e assim entrará em contato com você ou irá até sua loja.

Catálogo virtual ou loja online: qual é melhor?

Tudo depende do seu modelo de negócio. Como ilustrado no exemplo acima, um catálogo virtual é ideal para quem só faz vendas presenciais. Em uma loja virtual o cliente faz a compra e o pagamento diretamente pelo site, sem precisar sair de casa.

Sendo assim, não há uma opção "melhor" ou "pior" – dependendo de como você trabalha, uma das duas opções será a ideal. E se você optar por um catálogo online, futuramente poderá transformá-lo em uma loja virtual – e vice-versa!

Modelo de catálogo virtual

modelo de catálogo virtualNa FicaOn temos diversos modelos para loja virtual – você pode vê-los clicando no link.

Um desses modelos é próprio para catálogo virtual. Veja: Modelo de catálogo virtual.

Em sua demonstração ele funciona exatamente como uma loja virtual – isso porque queremos mostrar que ele é facilmente adaptável. Para utilizá-lo apenas como catálogo, basta desativar a opção de pagamento online e pronto, você poderá divulgar seus produtos sem a opção de venda online.

Criar catálogo virtual

Você não precisa ter um e-commerce para vender seus produtos: divulgue seu negócio utilizando um catálogo virtual!

Como você viu acima, na FicaOn temos diversos modelos que podem ser facilmente adaptados para seu negócio. Nossa ferramenta é completa e profissional, e também inclui hospedagem – tudo isso por apenas R$ 19,90 mensais. Ah, e você pode testar o sistema gratuitamente durante 15 dias!

Criar catálogo virtual

Categoria: Criar loja virtual, Dicas
Comentários (0)

Como montar uma loja virtual com produtos para casamento?

Publicado em 07/03/2017 às 15h00

montar uma loja virtual com produtos para casamento

Quer montar uma loja virtual com produtos para casamento? Temos algumas dicas e soluções para você!

Uma loja virtual com produtos para casamento pode ser um ótimo negócio, afinal, eventos como esse são produzidos toda semana – mesmo a concorrência sendo grande, há demanda pra todo mundo. O importante é ter produtos e serviços de qualidade, cumprir prazos e fazer uma comunicação online boa – e é aí que entra o papel de uma loja online bem feita.

Colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para seus futuros clientes, já que você poderá dar mais detalhes do seu trabalho e mostrar os serviços que você já prestou em outros casamentos, com depoimentos e tudo mais.

Loja virtual de casamento: o que é preciso?

Antes de começar a criar sua loja virtual com produtos de casamento, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você irá vender produtos, alugar produtos ou apenas divulgá-los, como em um catálogo virtual e sem opção de venda online? E quais produtos e serviços serão divulgados?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo do seu site. Em relação aos produtos, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar uma loja como a sua? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outras lojas virtuais da sua área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será inserido em sua loja virtual e inicie seu negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 passos para criar loja virtual

Como montar uma loja virtual com produtos para casamento

Esse é um tipo de loja virtual para você vender online artigos de casamento, ou até mesmo trabalhar com o aluguel de artigos para casamento. Sendo assim, você pode optar por alugar ou vender online – dessa forma, ter um e-commerce – ou apenas apresentar seus produtos em um catálogo online – ou seja, sem a opção de compra online.

Uma coisa é certa: Toda semana tem casamento! E na maioria das vezes, o casal está sempre pesquisando por serviços e produtos que tenham um bom custo-benefício, já que casamentos custam caro e dão muitotrabalho. Ter um diferencial e preços competitivos nessa área poderá garantir uma grande fidelização para seu negócio online – principalmente se você tiver diferenciais e prestar serviços personalizados.

Temos a solução perfeita para você montar uma loja virtual com produtos para casamento: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de loja online de casamento

modelo de loja virtual de casamento

Na FicaOn temos modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de loja virtual de casamento – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo vem com tudo pronto: destaques na página inicial, categorias para seus produtos, captura de e-mail, cadastro de usuários e clientes, carrinho de compras, meios de pagamento e muito mais. Além disso, esse modelo de loja virtual pronta tem design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.

Saiba todos os recursos e ferramentas de nossa plataforma de loja virtual clicando no link!

Você também pode ver outros modelos de loja virtual de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar uma loja virtual com produtos para casamento!

Criar loja virtual

Quer criar sua loja virtual agora mesmo? Então crie na FicaOn!

Por apenas R$ 19,90 mensais você terá uma loja virtual completa, com possibilidade de cadastrar quantos produtos, páginas e conteúdos for preciso. Tá esperando o que para ficar on?

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

Criar loja virtual de sapatos

Publicado em 14/02/2017 às 15h00

criar loja virtual de sapatos

Está querendo vender sapatos online? Na FicaOn temos um sistema para loja virtual completa, além de modelos de loja virtual pronta para você utilizar em seu negócio na internet.

Ah! Separamos algumas dicas para você criar loja de sapatos. Dá uma olhada abaixo!

Como criar loja virtual de sapatos

Se vender sapatos é sua ideia, provavelmente você já deve ter os produtos, ou então já está providenciando essa parte.

Mas qual será o foco da sua loja? E quanto ao conceito? Quais tipos de calçados serão vendidos em seu e-commerce? São personalizados? Para qual público-alvo? As entregas serão feitas para todas as regiões do país? A loja e os produtos têm diferenciais?

Tenha todas as dúvidas – e busque as respostas – antes de colocar seu negócio na internet. Faça uma análise completa, e então um planejamento, uma estratégia. Para isso você deve pesquisar, estudar, testar... é importante que não reste nenhuma dúvida!

Todos os produtos devem ter informações completas, tudo de forma clara e detalhada: medidas, materiais, cores, tamanho, gênero etc. O cliente deve encontrar essas informações facilmente de maneira rápida, e, é claro, deverá compreendê-las. Dicas de looks e outros acessórios são ótimas ideias, assim você pode convencer seu cliente de comprar ainda mais produtos.

Outra coisa bastante importante é uma análise da concorrência. Saber o que outras lojas virtuais de sapatos e calçados fazem na internet vai te ajudar bastante. Então, analise a comunicaçõa, o público, os produtos e o que mais for possível. Se conseguir ver estatísticas (números como vendas, seguidores, cadastrados, curtidores, assinantes etc), melhor ainda. Quanto mais informações você tiver, mais preparado estará!

Tudo anotado e resolvido? Hora de criar loja virtual!

Loja virtual de sapatos na FicaOn

Temos um modelo de loja virtual pronta para você! Confira: Modelo de loja virtual de sapatos.

Você pode deixar sua loja virtual de sapatos ainda mais profissional personalizando-a do seu jeito. Para isso, você pode consultar nossa seção de ajuda, com diversas dicas e explicações, e até mesmo nosso curso grátis de criação de sites.

Veja também: 5 passos para criar loja virtual

Dicas para loja online de sapatos

Tendo os produtos definidos, definir o público alvo será uma tarefa fácil.

Agora, se você não sabe muito bem qual modelo de negócios seguir, temos algumas sugestões também!

Loja virtual de sapatos específicos

Foque em um tipo específico de sapatos. Exemplos:

  • Sapatos artesanais
  • Sapatos de couro
  • Sapatos ortopédicos

Dessa forma sua loja terá especialidade em um tipo de produto. Você pode trabalhar uma variedade maior de um só tipo de sapato, apresentando diversos diferenciais entre os modelos.

Loja virtual de nicho

Foque em um nicho específico. Exemplos:

  • Sapatos para noivos
  • Sapatos para noivas
  • Calçados esportivos

Trabalhando para um nicho sua comunicação será mais fácil e suas chances de venda aumentam bastante – afinal, você focará em um público bem específico.

Loja virtual pronta

Na FicaOn sua loja virtual já está pronta! São diversos modelos de loja virtual com tudo pronto para você ficar on.

Nossa solução é completa, e inclui hospedagem de loja virtual, ferramenta de edição de conteúdo e design e o modelo de loja virtual de sua escolha.

Você pode testar grátis nossa ferramenta. Fica on!

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

Criar loja virtual de bijouterias

Publicado em 31/01/2017 às 15h00

criar loja virtual de bijouterias

Está querendo vender bijouterias online? Na FicaOn temos um sistema para loja virtual completa, além de modelos de loja virtual pronta para você utilizar em seu negócio na internet.

Ah! Separamos algumas dicas para você criar loja de bijouterias. Dá uma olhada abaixo!

Como criar loja virtual de bijouterias

Já que você vai vender bijouterias, provavelmente já tem os produtos que serão vendidos em sua loja, certo?

Qual será o foco de sua loja? E seu conceito? Quais tipos de bijouterias ela irá vender? São personalizadas? Qual o público-alvo? Quanto às entregas, elas serão para todas as regiões do país? E em relação aos diferenciais de sua loja e de seus produtos?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas: tenha e resolva todas antes de colocar seu negócio online. Faça uma análise, um planejamento e trace uma estratégia. Para tanto é necessário pesquisar, estudar e testar. Não deixe nada para depois: resolva tudo o quanto antes!

Cada produto precisa ter suas informações completas de forma clara e detalhada. Materiais, medidas, tamanho, cores, gênero, dentre outros. O cliente precisa encontrar essas informações de maneira fácil e rápida, e acima de tudo precisa entendê-las. Uma boa ideia é dar dicas de look e outros acessóriso, por exemplo, assim você poderá convencer seu cliente a comprar ainda mais produtos.

Analisar a concorrência é importantíssimo! Saiba o que outras lojas virtuais de bijouterias fazem. Analise a comunicação, público, os produtos e tudo mais. Veja também se é possível extrair números como estatísticas (vendas, curtidores, seguidores, cadastrados, assinantes etc). Quanto mais informações você tiver sobre seus concorrentes, melhor!

Tudo em ordem até aqui? Então agora sim é hora de criar sua loja!

Loja virtual de bijouterias na FicaOn

Temos um modelo de loja virtual pronta para você! Confira: Modelo de loja virtual de bijouterias.

Você pode deixar sua loja virtual de bijouterias ainda mais profissional personalizando-a do seu jeito. Para isso, você pode consultar nossa seção de ajuda, com diversas dicas e explicações, e até mesmo nosso curso grátis de criação de sites.

Veja também: 5 passos para criar loja virtual

Dicas para loja online de bijouterias

Você já tem o público-alvo definido para sua loja de bijouterias, certo? Lembre-se de que esse é um dos passos importantes citados acima.

Se sua dúvida é sobre qual tipo de modelo de negócio seguir, temos algumas sugestões também!

Loja virtual de bijouterias específicas

Você pode focar em um tipo específico de bijouteria. Exemplos:

  • Brincos artesanais
  • Pulseiras de couro
  • Semijóias

Assim sua loja será "especialista" nesse tipo de produto. Nesse caso você pode trabalhar uma variedade maior do mesmo produto, estabelecendo alguns diferenciais e especialidades.

Loja virtual de nicho

Você pode focar em um nicho específico. Exemplos:

  • Bijouterias para casamento
  • Bijouterias para presente
  • Semijóias para revenda

Trabalhar para um nicho tem dois pontos positivos: primeiro que a comunicação é mais fácil, já que você conversa com um público específico. Segundo que, dessa forma, suas chances de venda aumentam bastante!

Loja virtual pronta

Na FicaOn sua loja virtual já está pronta! São diversos modelos de loja virtual com tudo pronto para você ficar on.

Nossa solução é completa, e inclui hospedagem de loja virtual, ferramenta de edição de conteúdo e design e o modelo de loja virtual de sua escolha.

Você pode testar grátis nossa ferramenta. Fica on!

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

Loja virtual grátis

Publicado em 19/01/2017 às 15h00

loja virtual grátis - ficaon

Foi-se o tempo em que para criar uma loja virtual era preciso muito tempo e dinheiro. Agora, e se você pudesse criar loja virtual de graça? Com um modelo de loja virtual pronta para você personalizar e deixar do seu jeito?

Aqui na FicaOn oferecemos diversos templates de loja virtual grátis para você utilizar em nossa plataforma. Confira!

Loja virtual grátis

Isso mesmo, a FicaOn disponibiliza modelos de loja virtual grátis para você personalizar como quiser. Também há modelos para blogs e sites.

Qual é a vantagem de uma loja virtual grátis, além do preço? Agilidade e facilidade! Isso porque, quando você opta por uma loja pronta, tudo vai estar literalmente pronto para você colocar sua loja no ar. Assim, você só se preocupa com alguns pequenos ajustes, como cadastrar seus produtos e inserir seu logo, por exemplo.

Na FicaOn você irá encontrar diferentes tipos de modelos, cada um feito para uma necessidade específica. Nossos modelos são totalmente de graça, e os únicos custos que você terá conosco são relacionados à ferramenta e à hospedagem.

Você pode ver todos os modelos de loja virtual grátis no link! Confira alguns exemplos abaixo:

Modelo de loja virtual padrão

modelo de loja virtual

Loja virtual pronta com estrutura "padrão", ou seja: com visual "genérico", mais fácil de se adaptar a qualquer tipo de loja.

Se você precisa de uma loja online com uma estrutura mais fácil de navegar, esse modelo é uma boa escolha!

Confira o modelo: Loja virtual padrão

Template de loja virtual pessoal

template de loja virtual

Esse modelo de loja virtual é ideal para lojas com produtos mais "caseiros".

Mas, é claro, ele pode ser utilizado para qualquer tipo de loja, com qualquer tipo de produto. Sua estrutura é bem organizada e seu visual é bem moderno.

Confira o modelo: Loja virtual pessoal

Loja virtual pronta simples

loja virtual pronta

Template de loja virtual mais básico. Tem uma estrutura mais diferente, com destaques na página inicial.

Esse modelo tem um visual mais dinâmico e também se adapta bem para qualquer tipo de loja e produtos.

Confira o modelo: Loja virtual simples

Como ter uma loja virtual grátis na FicaOn

É mais fácil do que você imagina! Basta criar sua conta, escolher seu modelo e pronto! Veja como é fácil:

Ao escolher um dos modelos, você terá acesso a ferramenta de gerenciamento de lojas virtuais da FicaOn, que tem hospedagem inclusa. A hospedagem, assim como a ferramenta, têm um valor mensal. Apenas o modelo de loja é grátis.

Ainda tem dúvidas? Bom, a FicaOn oferece três serviços diferentes: a ferramenta de gestão de conteúdo e criação de lojas virtuais, a hospedagem e modelos de loja virtual pronta. São três coisas distintas, e uma delas – a mais importante, e que poderia encarecer e muito seu projeto se você precisasse contratar um profissional – é grátis!

Ou seja, você pode escolher o modelo de loja online que quiser e não irá pagar por ele. Além disso, poderá ter contas de e-mail profissionais de graça para a sua loja!

Criar loja virtual grátis

Resumindo: Na FicaOn você pode ter qualquer modelo de graça e se preocupar apenas com a mensalidade da ferramenta que já inclui hospedagem. Quanto custa? Apenas R$ 19,90 por mês. Ah, e você pode testar tudo gratuitamente durante 15 dias! Que tal?!

Gostou dos modelos? Então escolha um para a sua loja e fica on!

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

Criar loja virtual de lingeries

Publicado em 17/01/2017 às 15h00

criar loja virtual de lingeries

Vai vender lingeries online? Aqui na FicaOn oferecemos um sistema para loja virtual completa, além de modelos de loja virtual pronta para você personalizar e deixar do seu jeito.

Temos algumas dicas para você criar loja virtual de lingeries. Quer ver?

Como criar loja virtual de lingeries

Bom, seu foco será vender lingeries, então provavelmente você já tem seus produtos. Sendo assim, vamos direto ao ponto.

Qual é o conceito de sua loja? Que tipo de lingeries você vai vender? São temáticas? Qual é o público alvo? E em relação às entregas, elas serão para qualquer região do país? Por fim, mas não menos importante, quais são os diferenciais da sua loja e de seus produtos?

Antes de criar sua loja virtual, é importante que você resolva todas as dúvidas sobre seu negócio. É preciso fazer uma análise, um planejamento, uma estratégia. Para isso você precisa fazer diversas pesquisas, estudos e testes. Não pode sobrar nenhuma interrogação!

É imprescindível que cada produto tenha informações claras e detalhadas. Material, medidas, cores, tamanho, gênero etc, tudo de forma com que o cliente tenha fácil acesso e entendimento. Você também pode dar dicas de look e acessórios, por exemplo, o que poderá convencer seu cliente a comprar mais produtos.

Analisar a concorrência também é muito importante. É preciso saber o que outras lojas virtuais de lingeries estão fazendo, então analise a comunicação, produtos, público e o que mais for possível. Ter uma ideia de estatísticas como número de vendas, assinantes, curtidores, cadastrados, seguidores, dentre outros, também é excelente.

Anotou tudo? Resolvendo tudo isso, agora sim é hora de criar a loja!

Loja virtual de lingeries na FicaOn

Temos um modelo de loja virtual pronta para você! Confira: Modelo de loja virtual de lingeries.

Você pode deixar sua loja virtual de lingeries ainda mais profissional personalizando-a do seu jeito. Para isso, você pode consultar nossa seção de ajuda, com diversas dicas e explicações, e até mesmo nosso curso grátis de criação de sites.

Veja também: 5 passos para criar loja virtual

Dicas para loja online de lingeries

Tudo depende do tipo de produtos que você irá vender em sua loja de lingeries, mas certamente você já tem seu público-alvo logo de cara.

Mas se você ainda tem dúvidas em relação aos produtos, temos algumas sugestões!

Loja virtual de lingeries específicas

Que tal focar em um tipo de lingerie em específico? Exemplos:

  • Loja virtual de calcinhas
  • Loja online de espartilhos
  • Loja de camisolas

Nesse caso sua loja torna-se "especialista" em um produto específico. Assim você trabalha uma variedade maior do mesmo produto e pode estabelecer alguns diferenciais.

Loja virtual de nicho

Que tal focar em um nicho, um segmento? Exemplos:

  • Loja de lingeries nerd
  • Loja online de lingeries masculinas
  • Loja virtual de lingeries sexy

Com uma loja virtual de nicho a comunicação fica mais fácil, já que você conversa com um público mais definido. Assim, as chances de venda e de identificação aumentam bastante!

Loja virtual pronta

Na FicaOn sua loja virtual já está pronta! São diversos modelos de loja virtual com tudo pronto para você ficar on.

Nossa solução é completa, e inclui hospedagem de loja virtual, ferramenta de edição de conteúdo e design e o modelo de loja virtual de sua escolha.

Você pode testar grátis nossa ferramenta. Fica on!

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase tsN c15|b01 c05|login news fwR normalcase c15|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner|left fwR tsN|news fl login fwR normalcase c15
Envie uma mensagem pelo Facebook Messenger Dúvidas?