Criar loja virtual

7 dicas para montar seu próprio e-commerce e vender online

Publicado em 15/06/2017 às 15h00

vender online

Montar um comércio eletrônico para vender online é o desejo de muitos empreendedores digitais. Os empresários estão passando a ver que na internet é possível fazer bastante dinheiro. E o melhor de tudo é que, na grande maioria das vezes, o investimento é muito menor do que o utilizado para criar um negócio tradicional.

Os custos para manter uma loja física são bem altos, principalmente se formos levar em consideração apenas os gastos com o aluguel e os custos para manter a loja em ordem. Ao contrário da realidade de uma loja física, para manter um e-commerce é muito mais barato. E pode ser bem mais lucrativo também!

Confira as dicas que separamos a seguir para que você possa montar o seu próprio e-commerce e vender online. Saiba mais:

Como montar uma loja virtual

1. Defina o seu público-alvo

Planejar para quem vender será o primeiro passo a ser dado. É preciso estudar o mercado para conhecer quem é o público que você deseja atingir e quais são os seus maiores problemas. A dica é procurar formas de atender essa audiência de uma maneira diferenciada, preferencialmente focando em algo que não seja oferecido pelos seus concorrentes.

Uma ótima forma de coletar informações sobre o público-alvo é estudar o comportamento das pessoas através de formulários e pesquisas. Ao definir o tipo de público que se deseja atingir, chegou o momento de saber o que eles esperam receber do tipo de negócio que você está prestes a montar.

Trocar ideias com familiares e amigos próximos é outra maneira de amadurecer a sua ideia de negócio. Por isso, pergunte por dicas e sugestões sobre o que eles acham de seu projeto.

2. Estude o segmento em que atuará

A segunda dica para montar o seu próprio e-commerce é estudar a área em que pretende abrir o comércio eletrônico. Para não ser apenas um aventureiro e, assim, aumentar os riscos do empreendimento, é preciso saber muito bem aonde pisar.

Para começar, veja quem são os maiores players da área e como eles atendem seus clientes. Estude bastante a concorrência para saber quais diferenciais podem ser oferecidos em sua loja virtual.

Conheça os números do mercado para estipular objetivos fiscais a serem atendidos. Além disso, esse tipo de informação é importante para saber o tamanho da fatia que a sua empresa poderá ocupar.

3. Escolha a tecnologia que será utilizada

Depois de definir o público-alvo e conhecer de perto o mercado de atuação, chegou a hora de escolher qual será a plataforma que a sua loja virtual será construída. Há diversas opções no mercado, com características, recursos e preços distintos. Para quem está começando, a dica é escolher uma plataforma que tenha a ver com o seu perfil orçamentário e o tipo de investimento que deseja começar.

Para quem quer começar com um pequeno comércio eletrônico, há planos básicos que atenderão muito bem a demanda. Também há pacotes para lojas virtuais maiores, que precisarão de mais recursos da plataforma para poder operar.

A dica é conversar com a própria empresa para verificar qual é a melhor opção para o seu negócio e orçamento.

É muito importante escolher uma plataforma que ofereça possibilidade de expansão caso o seu empreendimento passe a crescer – é o caso da FicaOn! Conheça nossas vantagens e veja nossos modelos prontos de loja virtual.

4. Cuide da logística

A logística de um comércio eletrônico é a parte mais burocrática do empreendimento. Nesse momento, o empreendedor deverá pensar como será entregue os produtos de sua loja.

Grande parte dos lojistas utilizam os serviços dos Correios para realizar as entregas.

É muito importante que o setor responsável pela entrega seja pontual, pois o atraso de encomendas influencia negativamente na experiência de compras de seus consumidores.

É possível realizar entregas locais você mesmo e utilizar o serviço dos Correios para entregar em outros lugares. Mas, ainda assim, o planejamento será a chave para que a logística de seu e-commerce funcione perfeitamente.

5. Decida quais serão as formas de pagamento

Quanto mais opções oferecer, melhor será tanto para o e-commerce quanto para seus clientes. Por isso será muito importante oferecer opções de pagamento com as bandeiras de crédito mais conhecidas do mercado, assim como contar com a opção do boleto para realizar o pagamento. Além disso, oferecer opções como o Paypal e Pagseguro será um diferencial bastante apreciado.

Outra questão importante que deverá ser levada em consideração será a segurança da loja virtual. É muito importante cuidar dessa questão, pois muitas informações sigilosas (como as informações de pagamento de seus clientes) serão movimentadas em sua loja.

Veja quais são as opções de segurança que a plataforma oferece e converse para saber quais são as mais indicadas para o seu negócio.

6. Disponibilize os canais de comunicação

Contar com um chat online, um número de telefone e Whatsapp são excelentes maneiras de se aproximar do seu público e permitir de forma prática que eles possam tirar dúvidas a qualquer momento enquanto navega em sua loja.

É muito importante deixar os canais de comunicação bem visíveis durante toda a visita do usuário. Além disso, será essencial disponibilizar a opção de comentários nos produtos. Assim, o comentário e opinião de outros usuários poderão ajudar outros consumidores a decidirem se comprarão o produto.

Oferecer um atendimento personalizado aumentará as chances de fidelização e é um diferencial muito apreciado por todo mundo. Aposte nisso!

7. Invista em marketing digital

Contar com um blog, páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram) e campanhas de links patrocinados será primordial para que você consiga arrumar os seus primeiros clientes. Através de um blog será possível atrair clientes do Google, através de artigos relacionados aos produtos vendidos em sua loja.

As redes sociais serão uma ótima forma de atrair e interagir com o público de sua loja, criando autoridade e respeito por entre sua audiência. A dica é sempre responder comentários de maneira educada, até mesmo os negativos.

E, por último, investir em Facebook Ads e Google Adwords será uma maneira de conquistar clientes de maneira segmentada.


Seguindo essas dicas, você saberá como montar seu próprio e-commerce e, assim, poderá vender online qualquer produto.

Escolher o tipo ideal de loja virtual para o seu comércio eletrônico será um diferencial importante para o sucesso do empreendimento!

Categoria: Criar loja virtual, Dicas
Comentários (0)

6 ideias para vender doces e salgados pela internet

Publicado em 11/05/2017 às 15h00

dicas para vender doces e salgados pela internet

Então você decidiu abrir o seu próprio negócio e vender doces e salgados pela internet. Saiba que vender comidas pela web é uma excelente ideia de negócio, principalmente se tratando de um produto tão apreciado pelos brasileiros. Comidas sempre possuirão uma grande demanda. E se você for um empreendedor talentoso, conseguir clientes não será uma tarefa difícil.

Contudo, não basta ter um produto de qualidade, é preciso saber vendê-lo e divulgá-lo para seus clientes. Pois, sem consumidores, não será possível sustentar a empresa e assim o negócio acabará indo por água abaixo.

Para ajudá-los a ter mais sucesso nesse campo, separamos 6 ideias para vender doces e salgados pela internet. Confira:

1. Aplicativos

Aplicativos como o iFood são uma excelente forma de vender doces e salgados pela web. Como o brasileiro não larga o celular nem por um segundo, eles acabam procurando uma série de soluções través de apps. Principalmente quando estão com fome.

A utilização do aplicativo é muito simples e intuitiva: o empreendedor deverá cadastrar o seu negócio na plataforma e adicionar os produtos e descrições dos doces e salgados que serão comercializados. A dica é caprichar nas descrições para atrair e o desejo dos consumidores.

O lado positivo é que é possível atingir uma grande audiência e, assim, conseguir um bom número de pedidos e encomendas.

O lado negativo é que trabalhar em plataformas desse gênero requer um investimento maior. Por exemplo, será necessário planejar como as entregas serão realizadas e quais serão os custos relacionados. Além disso, outro ponto que pode ser uma barreira é a comissão cobrada pelas empresas!

2. Whatsapp

O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo e só aqui no Brasil conta com mais de 120 milhões de usuários. Isso quer dizer que mais da metade dos brasileiros utilizam esse aplicativo como forma de comunicação. Esses números mostram que utilizar o canal para empreender é uma excelente maneira de conseguir clientes e encomendas.

Dessa maneira, a dica seria criar um negócio e divulgá-lo para seus clientes através do Whatsapp. O empreendedor deverá possuir uma grande rede de contatos, assim como estar presente em dezenas de grupos do gênero para divulgar seus serviços e conversar com seus clientes e futuros consumidores de sua comida.

Você poderá fazer a divulgação do seu Whatsapp através da web, em outros grupos no aplicativo, grupos no Facebook e até em links patrocinados no Google, Facebook e Instagram.

A vantagem é poder se comunicar rapidamente com o seu público alvo. Outro benefício é que é possível enviar vídeos e imagens dos doces e salgados, do modo de preparação até a montagem das comidas, por exemplo. 

3. Site

Contar com um site é boa ideia para vender doces e salgados pela internet. Através desse canal será possível contar toda a história da marca e das pessoas que estão por trás das delícias vendidas. É possível criar um “perfil” de todos os contribuidores, gerando mais confiança e autoridade para os clientes. Sem contar que através do site o empreendedor poderá divulgar com mais facilidade todos os produtos comercializados, além de especificar todos os produtos, preços e formas de pagamento.

Ter um site para vender doces e salgados é essencial para quem deseja operar na internet. Como o site será o principal canal online de sua empresa, será necessário um investimento para criar um site profissional. Aqui na FicaOn, por exemplo, esse investimento é de apenas R$ 19,90 mensais – o site já vem pronto e em alguns minutos você terá seu negócio online.

A principal vantagem é poder atingir um grande número de pessoas através das páginas. E com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, será possível atrair novos clientes todos os dias – por um investimento mínimo, que certamente será recompensado pelos resultados obtidos.

4. Loja virtual

O setor de comércio eletrônico é um dos que mais crescem no Brasil e começar um negócio no segmento é uma ótima forma de empreender. Para qeum deseja vender doces ou salgados na internet, nada melhor do que contar com uma verdadeira loja para atrair clientes e vender bastante unidades.

A administração de uma loja virtual é muito simples e, ao contrário de um site, é possível adicionar dezenas e até centenas de produtos de forma muito prática. Ainda assim, o empreendedor poderá adicionar imagens, descrição detalhada (como a informação dos ingredientes utilizados, por exemplo) e uma série de informações relevantes.

A grande vantagem da loja virtual é a possibilidade de oferecer várias formas de pagamento para seus clientes, o que facilitará bastante as transações.

Começar com modelo de loja virtual catálogo é uma excelente maneira de divulgar os doces e salgados vendidos e realizar boas vendas na internet.

5. Redes sociais

Milhares de brasileiros utilizam as redes sociais todos os dias. E além de compartilhar memes e consumidor conteúdos de diversas fontes, os usuários utilizam sites como o Facebook e Instagram para comprarem e venderem produtos. No Facebook, por exemplo, é possível encontrar milhares de grupos de compra e venda onde é possível comercializar os produtos vendidos por seu negócio.

O melhor de tudo é que no Facebook há a função de criação de página, o que adiciona mais personalidade para o seu negócio. Mas o recurso principal é a criação dos grupos: através desses espaços será possível encontrar clientes de todo o Brasil.

Outra rede social muito importante para quem trabalha com comida é o Instagram. Como a rede social é destinado para o compartilhamento de fotos e de pequenos vídeos, o site se torna num canal perfeito para divulgação de trabalhos. Especificamente aqueles que ficaram lindos.

É uma ferramenta muito utilizada por empreendedoras e empreendedores que trabalham com bolos decorados. A dica é montar os alimentos de forma “artística” e divulgar as melhores fotos nessa rede social.

6. Dicas gerais para aumentar as vendas

Contar com um blog em sua loja virtual será uma ótima maneira de atrair tráfego orgânico de sites como o Google, por exemplo. Nesse espaço, você poderá dar dicas e receitas de bolos e salgados para, assim, atrair um público que esteja procurando especificamente por determinado assunto. Assim será possível atrair mais usuários para a sua loja virtual de maneira segmentada. Ou seja, mais chances de conseguir vendas e encomendas!

Essas ideias para vender doces e salgados pela internet são baratas e fáceis de serem implementadas. Basta colocar a mão na massa e começar a construir o seu negócio online. Aqui na FicaOn você pode ter seu site completo, com loja virtual e blog, sem precisar contratar um profissional pra isso. Saiba mais sobre nosso construtor de sites.

Tem dicas, dúvidas ou experiências para compartilhar? Deixe um comentário!

Categoria: Criar loja virtual, Dicas
Comentários (0)

Como montar uma loja virtual de buquês

Publicado em 28/03/2017 às 15h00

montar uma loja virtual de buquês

Quer montar uma loja virtual de buquês? Temos algumas dicas e soluções para você!

Uma loja virtual de buquês pode ser um ótimo negócio, já que casamentos são produzidos toda semana – mesmo a concorrência sendo grande, há demanda pra todo mundo. O importante é ter bouquets e serviços de qualidade, cumprir prazos e fazer uma comunicação online boa – e é aí que entra o papel de uma loja online bem feita.

Colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para seus futuros clientes, já que você poderá exibir todos os seus buquês, arranjos e acessórios para noivas e madrinhas, dentre outras flores, e mostrar os serviços que você já prestou em outros casamentos, com depoimentos e tudo mais.

Loja virtual de bouquets: o que é preciso?

Antes de começar a criar sua loja virtual de buquês, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você irá vender produtos ou apenas divulgá-los para o público, como em um catálogo virtual e sem opção de venda online? E quais produtos e serviços serão divulgados?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo de sua loja virtual. Em relação aos produtos, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar uma loja como a sua? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outras lojas virtuais da sua área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será inserido em sua loja virtual e inicie seu negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 passos para criar loja virtual

Como montar uma loja virtual de buquês

Você pode optar por ter e-commerce para venda de bouquets, dentre outros arranjos e flores, ou um catálogo online, que não oferece a opção de compra online, por exemplo, servindo apenas para apresentação de produtos. Você também poderá ter outros produtos em sua loja de buquês, como flores e arranjos no geral, como já dissemos por aqui. Mas, é claro, focar em buquês de noiva também é um ótimo negócio, pois você trabalha para um nicho de mercado.

Existem diversos tipos de bouquets de casamento, para todos os gostos e bolsos. E toda semana há diversos casamentos acontecendo em várias partes do país. Estar presente nesse nicho e apresentar diferenciais e preços competitivos será um ótimo negócio!

Temos a solução perfeita para você montar uma loja virtual de buquês de casamento: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de loja online de bouquets

modelo de loja virtual de bouquets

Na FicaOn temos modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de loja virtual de bouquets – clique no link para ver uma demonstração.

Como você pode ver, o modelo vem com tudo pronto: destaques e informações importantes na página inicial, categorias para seus produtos, captura de e-mail, cadastro de usuários e clientes, carrinho de compras, meios de pagamento etc. Além disso, esse modelo de loja virtual pronta tem design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.

Saiba todos os recursos e ferramentas de nossa plataforma de loja virtual clicando no link!

Você também pode ver outros modelos de loja virtual de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar uma loja virtual de buquês!

Criar loja virtual

Quer criar sua loja virtual agora mesmo? Então crie na FicaOn!

Por apenas R$ 19,90 mensais você terá uma loja virtual completa, com possibilidade de cadastrar quantos produtos, páginas e conteúdos for preciso. Tá esperando o que para ficar on?

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

Catálogo virtual: divulgue os produtos de sua loja online

Publicado em 23/03/2017 às 15h00

catálogo virtual

Sabe quantos clientes sua loja está deixando de ter porque seu negócio não está na internet, como em um site ou em um catálogo virtual? Bom, não conseguimos pensar em um número, mas sim em uma palavra: muitos!

Mesmo que você não queira vender seus produtos online, seu negócio precisa estar na rede – afinal, a internet é o meio mais utilizado para pesquisas sobre produtos e serviços. Que tal divulgar seus produtos em um catálogo virtual?

O que é um catálogo virtual?

Um catálogo virtual é um site que exibe todos os produtos com suas informações de maneira completa. Se assemelha a uma loja virtual, mas normalmente não há a opção de compra – o site é meramente informativo.

Por exemplo, se você tem uma loja de materiais para construção em seu bairro, quer divulgá-la mas não trabalha com entrega (ou seja, só vende para os clientes que vão até sua loja), o ideal é que seu site tenha um catálogo com os produtos sem a opção de pagamento online. Assim o cliente irá encontrar sua loja na internet, pesquisar se há o produto que ele procura e assim entrará em contato com você ou irá até sua loja.

Catálogo virtual ou loja online: qual é melhor?

Tudo depende do seu modelo de negócio. Como ilustrado no exemplo acima, um catálogo virtual é ideal para quem só faz vendas presenciais. Em uma loja virtual o cliente faz a compra e o pagamento diretamente pelo site, sem precisar sair de casa.

Sendo assim, não há uma opção "melhor" ou "pior" – dependendo de como você trabalha, uma das duas opções será a ideal. E se você optar por um catálogo online, futuramente poderá transformá-lo em uma loja virtual – e vice-versa!

Modelo de catálogo virtual

modelo de catálogo virtualNa FicaOn temos diversos modelos para loja virtual – você pode vê-los clicando no link.

Um desses modelos é próprio para catálogo virtual. Veja: Modelo de catálogo virtual.

Em sua demonstração ele funciona exatamente como uma loja virtual – isso porque queremos mostrar que ele é facilmente adaptável. Para utilizá-lo apenas como catálogo, basta desativar a opção de pagamento online e pronto, você poderá divulgar seus produtos sem a opção de venda online.

Criar catálogo virtual

Você não precisa ter um e-commerce para vender seus produtos: divulgue seu negócio utilizando um catálogo virtual!

Como você viu acima, na FicaOn temos diversos modelos que podem ser facilmente adaptados para seu negócio. Nossa ferramenta é completa e profissional, e também inclui hospedagem – tudo isso por apenas R$ 19,90 mensais. Ah, e você pode testar o sistema gratuitamente durante 15 dias!

Criar catálogo virtual

Categoria: Criar loja virtual, Dicas
Comentários (0)

Como montar uma loja virtual com produtos para casamento?

Publicado em 07/03/2017 às 15h00

montar uma loja virtual com produtos para casamento

Quer montar uma loja virtual com produtos para casamento? Temos algumas dicas e soluções para você!

Uma loja virtual com produtos para casamento pode ser um ótimo negócio, afinal, eventos como esse são produzidos toda semana – mesmo a concorrência sendo grande, há demanda pra todo mundo. O importante é ter produtos e serviços de qualidade, cumprir prazos e fazer uma comunicação online boa – e é aí que entra o papel de uma loja online bem feita.

Colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para seus futuros clientes, já que você poderá dar mais detalhes do seu trabalho e mostrar os serviços que você já prestou em outros casamentos, com depoimentos e tudo mais.

Loja virtual de casamento: o que é preciso?

Antes de começar a criar sua loja virtual com produtos de casamento, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você irá vender produtos, alugar produtos ou apenas divulgá-los, como em um catálogo virtual e sem opção de venda online? E quais produtos e serviços serão divulgados?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo do seu site. Em relação aos produtos, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar uma loja como a sua? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outras lojas virtuais da sua área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será inserido em sua loja virtual e inicie seu negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 passos para criar loja virtual

Como montar uma loja virtual com produtos para casamento

Esse é um tipo de loja virtual para você vender online artigos de casamento, ou até mesmo trabalhar com o aluguel de artigos para casamento. Sendo assim, você pode optar por alugar ou vender online – dessa forma, ter um e-commerce – ou apenas apresentar seus produtos em um catálogo online – ou seja, sem a opção de compra online.

Uma coisa é certa: Toda semana tem casamento! E na maioria das vezes, o casal está sempre pesquisando por serviços e produtos que tenham um bom custo-benefício, já que casamentos custam caro e dão muitotrabalho. Ter um diferencial e preços competitivos nessa área poderá garantir uma grande fidelização para seu negócio online – principalmente se você tiver diferenciais e prestar serviços personalizados.

Temos a solução perfeita para você montar uma loja virtual com produtos para casamento: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de loja online de casamento

modelo de loja virtual de casamento

Na FicaOn temos modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de loja virtual de casamento – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo vem com tudo pronto: destaques na página inicial, categorias para seus produtos, captura de e-mail, cadastro de usuários e clientes, carrinho de compras, meios de pagamento e muito mais. Além disso, esse modelo de loja virtual pronta tem design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.

Saiba todos os recursos e ferramentas de nossa plataforma de loja virtual clicando no link!

Você também pode ver outros modelos de loja virtual de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar uma loja virtual com produtos para casamento!

Criar loja virtual

Quer criar sua loja virtual agora mesmo? Então crie na FicaOn!

Por apenas R$ 19,90 mensais você terá uma loja virtual completa, com possibilidade de cadastrar quantos produtos, páginas e conteúdos for preciso. Tá esperando o que para ficar on?

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

Criar loja virtual de sapatos

Publicado em 14/02/2017 às 15h00

criar loja virtual de sapatos

Está querendo vender sapatos online? Na FicaOn temos um sistema para loja virtual completa, além de modelos de loja virtual pronta para você utilizar em seu negócio na internet.

Ah! Separamos algumas dicas para você criar loja de sapatos. Dá uma olhada abaixo!

Como criar loja virtual de sapatos

Se vender sapatos é sua ideia, provavelmente você já deve ter os produtos, ou então já está providenciando essa parte.

Mas qual será o foco da sua loja? E quanto ao conceito? Quais tipos de calçados serão vendidos em seu e-commerce? São personalizados? Para qual público-alvo? As entregas serão feitas para todas as regiões do país? A loja e os produtos têm diferenciais?

Tenha todas as dúvidas – e busque as respostas – antes de colocar seu negócio na internet. Faça uma análise completa, e então um planejamento, uma estratégia. Para isso você deve pesquisar, estudar, testar... é importante que não reste nenhuma dúvida!

Todos os produtos devem ter informações completas, tudo de forma clara e detalhada: medidas, materiais, cores, tamanho, gênero etc. O cliente deve encontrar essas informações facilmente de maneira rápida, e, é claro, deverá compreendê-las. Dicas de looks e outros acessórios são ótimas ideias, assim você pode convencer seu cliente de comprar ainda mais produtos.

Outra coisa bastante importante é uma análise da concorrência. Saber o que outras lojas virtuais de sapatos e calçados fazem na internet vai te ajudar bastante. Então, analise a comunicaçõa, o público, os produtos e o que mais for possível. Se conseguir ver estatísticas (números como vendas, seguidores, cadastrados, curtidores, assinantes etc), melhor ainda. Quanto mais informações você tiver, mais preparado estará!

Tudo anotado e resolvido? Hora de criar loja virtual!

Loja virtual de sapatos na FicaOn

Temos um modelo de loja virtual pronta para você! Confira: Modelo de loja virtual de sapatos.

Você pode deixar sua loja virtual de sapatos ainda mais profissional personalizando-a do seu jeito. Para isso, você pode consultar nossa seção de ajuda, com diversas dicas e explicações, e até mesmo nosso curso grátis de criação de sites.

Veja também: 5 passos para criar loja virtual

Dicas para loja online de sapatos

Tendo os produtos definidos, definir o público alvo será uma tarefa fácil.

Agora, se você não sabe muito bem qual modelo de negócios seguir, temos algumas sugestões também!

Loja virtual de sapatos específicos

Foque em um tipo específico de sapatos. Exemplos:

  • Sapatos artesanais
  • Sapatos de couro
  • Sapatos ortopédicos

Dessa forma sua loja terá especialidade em um tipo de produto. Você pode trabalhar uma variedade maior de um só tipo de sapato, apresentando diversos diferenciais entre os modelos.

Loja virtual de nicho

Foque em um nicho específico. Exemplos:

  • Sapatos para noivos
  • Sapatos para noivas
  • Calçados esportivos

Trabalhando para um nicho sua comunicação será mais fácil e suas chances de venda aumentam bastante – afinal, você focará em um público bem específico.

Loja virtual pronta

Na FicaOn sua loja virtual já está pronta! São diversos modelos de loja virtual com tudo pronto para você ficar on.

Nossa solução é completa, e inclui hospedagem de loja virtual, ferramenta de edição de conteúdo e design e o modelo de loja virtual de sua escolha.

Você pode testar grátis nossa ferramenta. Fica on!

Criar loja virtual

Categoria: Criar loja virtual, Modelos / Templates
Comentários (0)

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase tsN c15|b01 c05|login news fwR normalcase c15|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner|left fwR tsN|news fl login fwR normalcase c15
Envie uma mensagem pelo Facebook Messenger Dúvidas?