Criar blog

Como montar um blog para noiva?

Publicado em 21/03/2017 às 15h00

montar um blog para noiva

Quer montar um blog para noiva? Temos algumas dicas e soluções para você!

Um blog sobre noivado pode ser um ótimo hobby ou até mesmo negócio, afinal, eventos como esse são produzidos toda semana – mesmo a concorrência sendo grande, há demanda pra todo mundo, assim como há muitas dúvidas sobre o assunto. Não importa se você vende produtos e serviços ou só quer escrever sobre seu casamento – você precisa ter um blog!

Colocar seu negócio na internet é uma forma de passar mais confiança para seus futuros clientes, já que você poderá dar mais detalhes do seu trabalho e mostrar os serviços que você já prestou em outros casamentos, com depoimentos e tudo mais. Colocar seu hobby na internet é uma forma de conquistar leitores e até mesmo anunciantes, além de um maior aprendizado.

Blog de noiva: o que é preciso?

Antes de começar a criar seu blog de noiva, é importante fazer uma lista de tarefas. Veja abaixo:

  1. Defina seu objetivo: Você terá um blog profissional (divulgar seus serviços) ou por hobby (falar sobre suas experiências)?
  2. Reúna seu conteúdo: Textos, imagens, vídeos, banners e tudo mais – reúna os materiais que serão utilizados no conteúdo do seu site. Em relação aos serviços, é importante que você detalhe tudo!
  3. Escolha as palavras-chave: Quando um cliente ou leitor em potencial for fazer uma pesquisa no Google, quais termos ele poderá utilizar para encontrar um blog como o seu? Pense em todas as palavras-chave possíveis, inclusive as mais genéricas, e utilize-as em seu conteúdo!
  4. Analise a concorrência: O que outros blogs dessa área estão fazendo? Analise a comunicação de cada uma, descubra qual é o público e tente coletar informações sobre estatísticas, como número de seguidores, assinantes etc.
  5. Faça seu planejamento: Reúna todas as informações acima e revise-as, tentando melhorar o que for possível. Depois, trace um planejamento, defina o que – e como – será publicado em seu blog, com qual frequência, e inicie seu hobby online ou negócio online!

Veja aqui mais dicas: 5 dicas para criar blog

Como montar um blog de noiva

Não importa se você está para casar ou já casou, ou se trabalha na área – esse é um tema que sempre irá render assuntos, e sempre terá público interessado também. Afinal, todos os dias surgem novas noivas por aí! E mesmo que hoje você só esteja pensando em um blog como hobby, futuramente você também poderá ter um site completo com este modelo – até mesmo uma loja virtual!

Casamento nunca sai de moda: em todas as semanas há diversas cerimônias de todos os tipos. Muita gente cria blogs na internet para falar sobre sua vida de noiva e dar dicas para outras noivas, por exemplo, já que casamentos podem ser bem complicados – desde a organização do evento em si até a convivência com outra pessoa. Tenha seu espaço na internet!

Temos a solução perfeita para você montar um blog de noiva: é barata, rápida e fácil de usar!

Modelo de blog de noiva

modelo de blog de noiva

Na FicaOn temos modelos segmentados para vários nichos! Dentro do segmento de Casamento você encontra o Modelo de blog – clique no link para ver uma demonstração.

O modelo vem com tudo pronto: destaques na página inicial, categorias, captura de e-mail, mini biografia, arquivos e muito mais. Além disso, esse modelo de blog pronto tem design moderno e simples (com design responsivo / versão mobile), podendo ser facilmente personalizado.

Saiba todos os recursos e ferramentas de nossa plataforma de blog clicando no link!

Você também pode ver outros modelos de blog de casamento – basta clicar no link. Escolha a opção ideal para montar um blog de noiva!

Criar blog

Quer criar seu blog agora mesmo? Então crie na FicaOn!

Por apenas R$ 19,90 mensais você terá um blog completo, com possibilidade de publicar quantos posts, páginas e produtos for preciso. Tá esperando o que para ficar on?

Criar blog

Categoria: Criar blog, Modelos / Templates
Comentários (0)

Blog grátis

Publicado em 26/01/2017 às 15h00

blog grátis - ficaon

Se você está pensando em criar um blog, certamente já viu várias opções e as mais atrativas de todas têm algo em comum: blog grátis. Normalmente essa opção vem com um modelo de blog pronto para você utilizar.

Na FicaOn não é diferente! Aqui oferecemos vários templates de blog grátis para você personalizar e deixar seu blog do seu jeito.

Blog grátis

Sim, a FicaOn oferece modelos de blog grátis para você usar como quiser! Também há modelos para sites e lojas virtuais.

Além do "preço", qual é a vantagem de um blog grátis? Agilidade e facilidade, certamente! Afinal, quando você opta por um blog pronto, tudo estará literalmente pronto para você publicar seu blog. Dessa forma você só deverá se preocupar em colocar seu logo e escrever seus posts. Quer mais vantagem que isso?!

Aqui na FicaOn você encontra diferentes tipos de modelos, cada um pensado para um tipo de blog. Todos os modelos são totalmente de graça, sendo que os únicos custos que você terá com a gente são relacionados à ferramenta e à hospedagem.

Você pode ver todos os modelos de blog grátis no link! Confira alguns exemplos abaixo:

Modelo de blog pessoal

modelo de blog

Modelo de blog com slider de destaque e estrutura "padrão", com conteúdo de um lado e barra lateral do outro.

Ideal para blogs pessoais, como o próprio nome diz, mas também é ótimo para blogs de empresas e negócios!

Confira o modelo: Blog pessoal

Template de blog magazine

template de blog

Esse template de blog foi pensado para blogs e sites de notícias e entretenimento, por exemplo.

Sua estrutura é mais dinâmica, baseada em destaques. Claro, pode ser usado para qualquer tipo de projeto!

Confira o modelo: Blog magazine

Blog pronto clean

blog pronto

Blog pronto com design minimalista. Também segue uma estrutura padrão de blogs, com conteúdo à esquerda e barra lateral à direita.

Ideal para qualquer tipo de projeto! O bacana é que você pode personalizar o modelo e deixá-lo mais dinâmico, se achar que está muito simples para o que você tem em mente.

Confira o modelo: Blog clean

Como ter uma blog grátis na FicaOn

É bem mais fácil do que você imagina! É só criar sua conta, escolher seu modelo e pronto! Veja como é fácil:

Depois de escolher um dos modelos, você terá acesso a ferramenta de gerenciamento de blogs da FicaOn, que tem hospedagem inclusa. A hospedagem, assim como a ferramenta, têm um valor mensal. Apenas o modelo de blog é grátis.

Ainda tem dúvidas? Bom, a FicaOn oferece três tipos de serviços diferentes: a ferramenta de gestão de conteúdo e criação de blogs, a hospedagem e modelos de blog pronto. São três serviços diferentes, e um deles – o mais importante, e que poderia encarecer e muito seu projeto se você precisasse contratar um profissional da área – é grátis!

Ou seja, você pode escolher o modelo de blog que desejar e não irá pagar por ele. Além disso, poderá ter contas de e-mail profissionais de graça para seu projeto!

Criar blog grátis

Resumindo: Na FicaOn você pode ter qualquer modelo de graça e se preocupar apenas com a mensalidade da ferramenta que já inclui hospedagem. Quanto custa? Apenas R$ 19,90 por mês. Ah, e você pode testar tudo gratuitamente durante 15 dias! Que tal?!

Gostou dos modelos? Então escolha um para o seu blog e fica on!

Criar blog

Categoria: Criar blog, Modelos / Templates
Comentários (0)

Criar blog de estilo

Publicado em 10/01/2017 às 15h00

blog de estilo

Você sabia como é fácil ter um blog de estilo? No construtor de sites FicaOn você tem um sistema para blog completo, além de modelos de blog pronto para você escolher e deixar seu blog... estiloso!

Também temos algumas dicas para você criar blog de estilo. Veja abaixo!

Como criar blog de estilo

Estilo será o tema do seu blog, correto? Sendo especialista no assunto, manter um blog de estilo no ar será fácil para você. Definir um público e fidelizá-lo também será uma tarefa tranquila se você dominar o assunto.

Como "estilo" é um assunto muito abrangente, o ideal é definir um foco e o tipo de conteúdo que será postado em seu blog. Quanto ao foco, você deve escolher os assuntos – irá falar sobre estilo em geral ou sobre alguns assuntos em específico, como look do dia, moda, entre outros? Quanto ao tipo de conteúdo, defina uma estrutura para seus posts, onde você coletará imagens (outros sites, bancos de imagens ou você irá produzir as fotos) etc. Definir o público também é importante: você escreverá para homens, mulheres, jovens, adultos, profissionais da área, estudantes...? Tire todas as dúvidas possíveis sobre esses detalhes para evitar mudanças durante o percurso do seu blog.

Aliás, quem mais escreverá no blog? Só você ou outros autores serão convidados? Os leitores poderão enviar textos? No geral, no caso de o blog ter mais de um autor, cada um escreverá sobre um tema ou todo mundo vai falar sobre todos os temas? Por fim, quantos posts serão postados por semana?

Pra finalizar, analise outros blogs de estilo também. Veja quais serão concorrentes e quais serão possíveis parceiros, tente uma aproximação. Pesquise sobre a comunicação de cada um, como são as fotos e os posts, além da interação com os leitores e o design etc. Busque também estatísticas (quantos curtidores, segurores etc. os blogs têm), quais são os anunciantes e sistemas de afiliados utilizados, os parceiros, dentre outros.

Tendo tudo isso em prática, agora é hora de criar o blog!

Blog de estilo na FicaOn

Temos um modelo de blog pronto para você! Confira: Modelo de blog de estilo.

Você pode deixar seu blog de estilo ainda mais profissional personalizando-o do seu jeito. Para isso, você pode consultar nossa seção de ajuda, com diversas dicas e explicações, e até mesmo nosso curso grátis de criação de sites.

Veja também: 5 dicas para criar blog

Dicas para blog de estilo

Tendo o conteúdo definido, definir um público para o blog de estilo será simples.

Agora, se sua dúvida é em relação ao conteúdo, separamos algumas dicas abaixo!

Blog de estilo

Que tal escolher um assunto dentro de estilo? Exemplos:

  • Blog de moda
  • Blog de imagem pessoal
  • Blog de looks

Ao definir um foco você filtra melhor os conteúdos e faz seu blog ser uma referência em determinado assunto.

Blog de nichos

Que tal escolher um segmento da área? Exemplos:

  • Blog de looks de artistas
  • Blog para estilistas
  • Blog de imagem corporativa

Ao escolher um nicho, você vai definir melhor um público, o que facilita a comunicação e a fidelização. Além disso, gera um maior interesse de anunciantes.

Blog pronto

Na FicaOn seu blog já está pronto! São diversos modelos de blog com tudo pronto para você ficar on.

Nossa solução é completa, e inclui hospedagem de blog, ferramenta de edição de conteúdo e design e o modelo de blog de sua escolha.

Você pode testar grátis nossa ferramenta. Fica on!

Criar blog

Categoria: Criar blog, Modelos / Templates
Comentários (0)

Aprender a criar sites: curso grátis

Publicado em 05/01/2017 às 15h00

aprender a criar sites

Há muitas formas de se aprender a criar sites na internet. Tudo depende do seu foco!

A FicaOn é uma ferramenta de construção de sites. Oferecemos soluções prontas, o que é um facilitador para diversos negócios. Se você está começando a entrar na área, continue lendo!

Aprender a criar sites com nosso curso grátis

Criamos um curso grátis para quem quer aprender a criar sites na FicaOn. Nosso conteúdo é focado inteiramente em nossa ferramenta.

Ou seja, é importante frisar que aqui você não aprenderá a ser um web designer ou programador. Nosso curso é voltado para nossa ferramenta construtora de sites, onde é possível criar sites profissionais com nossas soluções prontas. Acreditamos que esse seja um bom início para quem está querendo ingressar na área de web design e/ou programação e deseja se tornar um profissional futuramente. Sabemos das limitações de cada um, por isso consideramos esse como primeiro passo para uma carreira – e não único passo.

Se você quer ter trabalhar na área e quer aprender a criar sites, na FicaOn terá uma noção básica disso.

Curso: Como Criar Site

Para aprender a criar sites na FicaOn, basta fazer nosso curso online – são 10 aulas simples, com imagens e vídeos ilustrativos. E o melhor: É grátis!

Saiba mais sobre as aulas abaixo.

Aula 1: Criando um site

Nessa aula você aprende a criar um cadastro, além de escolher entre site, blog ou loja virtual. Por fim, você aprende como escolher um de nossos modelos prontos.

É uma aula bem básica, mas é importante para aprender, aos poucos, a mecânica da nossa ferramenta.

Aula 2: Criando páginas

Ao todo, são 4 aulas voltadas para conteúdo – isso porque nossa ferramenta para edição de páginas e conteúdo é bem completa.

Nessa aula você aprende os tipos de página que são possíveis na FicaOn, como eventos, blog e loja virtual. Além disso, aprende a organizar as páginas no menu e também vê as configurações de cada tipo de página.

Aula 3: Edição de conteúdo

Essa aula é focada em edição de texto. Aqui você aprende sobre a ferramenta de edição de texto, e vai perceber que criar um conteúdo em seu site será como editar um documento no Word.

Além disso, aprende sobre as ferramentas SEO e divulgação nas redes sociais.

Aula 4: Publicando imagens e vídeos

Aula focada em conteúdo audiovisual.

Aprenda a inserir imagens e galerias de imagens em seu conteúdo, além de vídeos do YouTube.

Aula 5: Criando formulários, mapas e arquivos para download

Essa aula é focada em um conteúdo mais avançado.

Aprenda a criar formulários (de contato e pedido de orçamento, por exemplo), mapas do Google Maps e inserir arquivos para download.

Aula 6: Deixando seu site profissional

Se você quer aprender a criar sites, é claro que pretende fazer trabalhos profissionais, certo?

Nessa aula você aprende o básico disso: configurar um domínio próprio, contas de e-mail e um favicon no navegador, que é a imagem que aparece na aba do navegador quando você abre o site.

Aula 7: Como criar uma loja virtual

O mercado de e-commerce não para de crescer. Então, ao aprender a criar sites, não deixe lojas virtuais de lado!

Nessa aula você aprende a configurar formas de pagamento e frete, cadastrar produtos e entende melhor como é feito o cadastro de usuários (clientes, nesse caso) em uma loja online.

Aula 8: Editando o design do seu site

Desperte o designer que há dentro de você! Não temos um curso de designer, mas não desanime: A FicaOn oferece modelos gratuitos prontos para sites, blogs e lojas virtuais. Então, você não precisa se preocupar em criar nada – apenas em personalizar o que já foi feito!

Saiba como alterar as fontes (o estilo dos textos) do site, além das cores. Você também vai aprender que é possível editar CSS e HTML no seu site! Por fim, saiba como alterar o logo, o cabeçalho e o menu de um site.

Aula 9: Editando destaques e o rodapé

É importante deixar seu site organizado e chamativo para que os visitantes possam navegar facilmente, além de encontrar tudo o que procuram.

Aprenda a editar os banners e os destaques de um site. A aula também ensina a como editar o rodapé do projeto.

Aula 10: Membros, assinatura e estatísticas

Na última aula você aprende a adicionar membros em seu site, ou até mesmo trocar o contratante (ou seja, o dono do site, quem pagará pela assinatura).

Além disso, você aprenderá como assinar a FicaOn e, por fim, irá aprender sobre o painel de estatísticas e atividades de seu site.

Criar site

Como você viu, na FicaOn oferecemos uma ferramenta completa para design, edição de conteúdo e muito mais.

Aqui você pode criar um site para seu negócio ou iniciar seu próprio negócio criando sites! Afinal, aprender a criar sites poderá te transformar em um profissional da área um dia.

Vamos lá?!

Criar site

Categoria: Criar blog, Criar loja virtual, Criar site, Dicas
Comentários (0)

Criar blog de moda

Publicado em 20/12/2016 às 15h00

criar blog de moda

Ter um blog de moda não é só fashion: é fácil demais! Aqui no construtor de sites FicaOn você tem um sistema para blog completo, além de modelos de blog pronto para você escolher e, se quiser, personalizar para deixar seu projeto do seu jeito.

Quer umas dicas para criar blog de moda? Continue lendo o post!

Como criar blog de moda

Moda será seu assunto principal, certo? Bom, se você é especialista no assunto, manter um blog de moda vai ser bem tranquilo – e também não terá dificuldades para conversar com esse público para gerar leitores e fidelização.

Porém, "moda" é um tema bastante abrangente, então você precisa ter bem definido o tipo de conteúdo que postará em seu blog. Além disso, definir um foco é importante: você irá escrever sobre moda em geral, incluindo desfiles de moda, ou apenas alguns assuntos de moda, como looks, imagem pessoal, dresscode etc? E as imagens, serão coletadas de outros sites e bancos de imagens ou serão produzidas por você? Qual será seu público? Homens e mulheres, só mulheres ou homens, jovens ou adultos, profissionais da área ou estudantes da área... ter todos esses detalhes em mente é importante, assim você começará com o pé direito e evitará mudanças durante o caminho.

Ainda em relação ao conteúdo, você será o único autor do blog? Quantos posts irá escrever por semana? O blog de moda terá outros autores? Cada um escreverá sobre um tema diferente ou será livre? E os leitores, poderão enviar textos também?

Por fim, analisar outros blogs do mesmo assunto é ótimo, assim você analisa concorrentes ou até mesmo possíveis parceiros. Pesquise bastante e observe como é a comunicação, como são a escrita e as fotos, se há interação com os leitores, como é o design etc. Estatísticas (número de seguidores, curtidores etc), publicidade (quem são os anunciantes, quais sistemas de afiliados os blogs utilizam) e parceiros... isso tudo serve para você pensar lá na frente e também bolar uma estratégia para se aproximar de alguns blogs.

Anotou tudo? Então hora de criar o blog!

Blog de moda na FicaOn

Temos um modelo de blog pronto para você! Confira: Modelo de blog de moda.

Você pode deixar seu blog de moda ainda mais profissional personalizando-o do seu jeito. Para isso, você pode consultar nossa seção de ajuda, com diversas dicas e explicações, e até mesmo nosso curso grátis de criação de sites.

Veja também: 5 dicas para criar blog

Dicas para blog de moda

Certamente será fácil definir um público para um blog de moda, já que esse é um nicho bem definido.

Mas em relação ao conteúdo? Ainda há dúvidas? Separamos algumas sugestões abaixo.

Blog de moda

Você pode tratar sobre diversos assuntos ou escolher um só. Exemplos:

  • Blog de looks
  • Blog de tendências
  • Blog de estilo pessoal

Assim você define um contexto e faz seu blog ser um "especialista" nesse assunto.

Blog de nichos

Você também pode focar em um segmento. Exemplos:

  • Blog de dress code
  • Blog de looks de artistas
  • Blog de desfiles de moda

Da mesma forma que você pode escolher um tema específico, você pode escolher um nicho. Inclusive, isso aumenta suas chances de ter um público fiel, o que pode gerar mais interações e maior interesse dos anunciantes.

Blog pronto

Na FicaOn seu blog já está pronto! São diversos modelos de blog com tudo pronto para você ficar on.

Nossa solução é completa, e inclui hospedagem de blog, ferramenta de edição de conteúdo e design e o modelo de blog de sua escolha.

Você pode testar grátis nossa ferramenta. Fica on!

Criar blog

Categoria: Criar blog, Modelos / Templates
Comentários (0)

Onde não registrar um domínio

Publicado em 08/12/2016 às 15h00

onde não registrar um domínio?

Há diversos motivos para tomar cuidado ao registrar um domínio. Há diversas fraudes e golpes na internet, e além disso também há problemas com atendimento e serviços.

Assinar domínio é fácil e barato, mas pode ser difícil e caro se você não ficar de olho. Confira algumas dicas e saiba onde registrar domínio sem problemas!

O que é domínio

Domínio é, basicamente, o endereço de um site. Exemplo: www.meusite.com.br.

O domínio também está presente em um endereço de email. Exemplo: email@meusite.com.br.

Um domínio é diferente de uma hospedagem. O domínio é só um endereço mesmo: ele é utilizado para que um usuário possa acessar seu site, ou enviar um e-mail para você. A hospedagem é, de certa forma, um "computador online" onde tudo funciona. Quando o usuário digita o endereço do seu site no navegador, ele é direcionado para a hospedagem, onde seu site está localizado. O e-mail funciona da mesma forma. Saiba mais: O que é hospedagem de sites.

Onde não registrar um domínio

Sinceramente, é mais fácil dizer onde registrar domínio. Mas falaremos disso mais abaixo.

Antes, é preciso dar alguns alertas: há diversos tipos de fraudes de compra de domínio na internet. Um exemplo clássico é receber um boleto de pagamento de domínio em casa: Ao registrar um domínio, normalmente toda cobrança é feita pela internet. Logo, cobranças via boleto impresso são falsificações. Muita gente já caiu nesse golpe e não conseguiu a devolução do dinheiro.

Outro tipo de problema comum são os chamados "domain name trolls": algumas pessoas saem assinando diversos domínios com nome promissor e os coloca à venda por um preço muito maior. Quanto custa um domínio? Em média R$ 30,00 anuais. Essas pessoas compram domínios por este valor e revendem por R$ 10.000,00, por exemplo, e não há muito o que você possa fazer na grande maioria das vezes. Ou seja, se você quer comprar domínio e encontrou o endereço que deseja por um preço exorbitante, nossa recomendação é que você não compre. Busque outra opção de nome de domínio ou de extensão de domínio.

Também há a questão de sites confiáveis. Se você quer registrar um domínio e encontrou uma empresa com preços bons para comprar domínio, pesquise sobre ela na internet, veja se há pessoas falando sobre ela. Pesquisar é muito importante, pois assim você evita cair em um golpe.

Por fim, atendimento. Algumas empresas famosas investem pesado em publicidade e muito pouco em atendimento. Por exemplo, já tivemos problemas com a UOL Host: alguns clientes não conseguiam fazer seus domínios funcionarem na FicaOn, e o suporte da empresa simplesmente não ajudou. Depois de um tempo, fizeram uma "gambiarra" para funcionar apenas temporariamente (saiba mais: Domínio na UOL Host não funciona). Por isso, mais uma vez: pesquise bastante! UOL Host e Locaweb são líderes em reclamações.

Tendo isso em mente, vamos às sugestões de sites confiáveis para registrar um domínio:

Registrar domínio: sites recomendados

Recomendamos as empresas Registro.br e GoDaddy. São ótimas opções para comprar domínio. Pode confiar!

Para saber mais sobre elas, leia nosso post: Onde comprar um domínio

Domínio grátis na FicaOn

Se você quer comprar domínio para ter um site, saiba que na FicaOn você pode ter um domínio grátis! Seu site ficaria com o domínio assim: meusite.ficaon.com

Em nossa plataforma também é possível utilizar seu domínio próprio. Tenha seu site, loja virtual ou blog com a gente!

Fica On!

Categoria: Criar blog, Criar loja virtual, Criar site, Dicas
Comentários (0)

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase tsN c15|b01 c05|login news fwR normalcase c15|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner|left fwR tsN|news fl login fwR normalcase c15
Envie uma mensagem pelo Facebook Messenger Dúvidas?