Contas de e-mail grátis com domínio próprio

Que tal uma conta de e-mail grátis ou redirecionamento de e-mail com o domínio da sua empresa, negócio, organização etc? Confira as vantagens da WOWF!

Serviços gratuitos na internet sempre estão em alta, haja visto que todo mundo, sem exceção, gosta de coisas grátis. E por que não gostar, não é mesmo?

Na WOWF é possível ter contas de e-mail grátis ou redirecionamento de e-mails, se preferir. Quer saber mais sobre ambos? Veja abaixo!

Contas de e-mail grátis com domínio próprio

Antes de falarmos sobre as contas de e-mail grátis, vamos explicar uma coisa: afinal, o que é domínio próprio?

Domínio próprio, ou domínio personalizado, é um endereço de um site, por exemplo, como www.seusite.com.br.

Uma conta de e-mail com domínio próprio é um endereço de e-mail com o domínio profissional. Exemplo: [email protected].

A WOWF oferece para clientes assinantes de sua hospedagem a configuração da plataforma Zoho Mail, que oferece até 25 contas de e-mail grátis. Todas as contas com domínio próprio de sua escolha.

Essa é uma vantagem para assinantes da WOWF. Ou seja, assim que você for assinar a hospedagem, basta entrar em contato e solicitar suas contas de email grátis! Elas serão configuradas o mais rápido possível para você.

Confira os planos de hospedagem da WOWF, assim como os planos de contas de e-mail.

Redirecionamento de e-mails

Redirecionamento de e-mail funciona de uma forma bem simples. Vamos exemplificar!

Você cria um endereço de e-mail de redirecionamento (esse email não existe de verdade, ele é só um endereço) e o configura para enviar os e-mails para uma conta de e-mail existente.

Por exemplo: você tem o site www.meusite.com.br e utiliza o email [email protected]. Você cria o e-mail de redirecionamento [email protected] e o configura para redirecionar as mensagens para [email protected]. Todos os emails enviados para [email protected] irão para o [email protected].

Não é possível responder um e-mail utilizando um e-mail de redirecionamento. Então, nesse caso, você responderá seus e-mails através do [email protected].

A vantagem de utilizar um redirecionamento de e-mail é centralizar tudo em uma conta de e-mail, que normalmente é gratuita (no exemplo utilizamos o Gmail). Para isso recomendamos a utilização de serviços de e-mail de qualidade.

Porém, a solução de redirecionamento de e-mails costuma ser paga, como a do ForwardMX.

E-mail grátis: serviços recomendados

O Gmail, serviço de e-mail do Google é, de longe, o e-mail grátis mais recomendado. Mesmo sendo um email gratuito, é um serviço profissional.

Também é possível ter um (ou vários) e-mail com domínio no Gmail, com a plataform G Suite mas é um serviço pago. Além disso, há a solução do Zoho Mail, comentada acima.

E-mail grátis: serviços não recomendados

E-mails como hotmail, outlook, yahoo, aol, bol, dentre outros, não são muito profissionais. Os e-mails do hotmail costumam entrar muito entrar em listas de spam, por exemplo.

Além disso, emails com esses endereços não passam muita credibilidade.

Site profissional + e-mail grátis = FicaOn + WOWF

Na FicaOn seu site já está pronto! E conforme dito acima, com uma hospedagem na WOWF você poderá solicitar a configuração do Zoho Mail, com até 25 contas de e-mail grátis.

Isso não é uma promoção, e nem venda casada: é uma das vantagens de se assinar a WOWF. Mesmo que você queira utilizar apenas as contas de e-mail, é preciso assinar um plano da WOWF que seja possível fazer as configurações necessárias. Mas não se preocupe: Você mesmo pode configurar sua conta no Zoho Mail. Veja a seção de ajuda e siga os passos!

Veja mais