Como ter um blog ou site para podcast?

Quer colocar seus programas no ar e não sabe como? Confira esse tema WordPress feito exclusivamente para quem quer um blog / site para podcast!

printscreen do tema

Se você também acredita que essa é a era do podcast no Brasil e resolveu colocar o seu no ar, sabe da importância de ter um blog ou site para podcast, onde possa reunir todo o conteúdo relacionado ao seu programa, certo?

O tema Wpcast é a melhor escolha se você concorda com o parágrafo acima.

Tema WordPress

O Wpcast foi desenvolvido pensando em fatores essenciais para quem trabalha com produção de conteúdo em áudio: rapidez no carregamento e profissionalismo, além de uma facilidade absurda para colocar o seu projeto no ar.

Ele vem com um construtor de páginas que te permite personalizar todos os aspectos do tema, podendo deixá-lo com a sua cara e a identidade visual do seu projeto.

Além disso, ele vem com 2 modelos prontos: um voltado para pdcasts e outro voltado para um blog de viagens com podcasts, mas que pode ser adaptado para qualquer segmento do seu interesse.

O destaque fica por conta do player nativo desse tema, para quem precisa escutar o podcast em um escritório ou em outro ambiente sem tanto acesso à celulares e outros aplicativos.

Com player de música ininterrupto e integrações com o Apple Podcast, Google Podcast e outros, você estará com o que há de melhor e mais moderno em termos de sites para podcasts.

Ele já vem com quatro modelos de “arquivos” prontos para você. Ou seja, a forma como o seu podcast será exibido para quem acessar o site.

Além disso, ele apresenta um Gerenciador de Séries, que permite organizar podcasts por série, categoria e autor.

As séries podem ser exibidas através de cards personalizados, o que facilita bastante na hora da navegação.

Como se não bastasse isso tudo, ele também permite a criação de um blog, o que vem para complementar ainda mais a qualidade do seu projeto.

Outra funcionalidade que vale mencionar é a integração com ferramentas como o Mailchimp, para criar uma lista de e-mails da sua audiência.

Saiba mais sobre o template Wpcast

Esse está sendo um ano incrível para os podcasters brasileiros. A comunidade cresceu não somente com pessoas desenvolvendo seus projetos por conta própria, mas também com a entrada de grandes marcas como jornais e portais de notícias.

Tudo isso serve para impulsionar esse mercado, que tem cada vez mais produtores de conteúdo e consumidores de podcasts.

O Wpcast vem para ser uma solução perfeita tanto para quem quer lançar seu projeto por conta própria, fazendo tudo na raça, quanto para quem está em um outro estágio, ainda mais profissional.

Por ser pensado exclusivamente para o mercado de podcasts, esse tema tem tudo o que você precisa para o seu projeto decolar.

Integração com os maiores agregadores de podcasts, visual impactante e um sistema de organização que facilita tanto para o produtor quanto para o consumidor.

Ideias para site sobre Podcasts

Se você precisa de um site ou blog para o seu podcast mas ainda não tem um plano em mente, podemos te ajudar com algumas sugestões.

Blog com podcast

A grande vantagem de produzir conteúdo para a internet, é poder falar sobre absolutamente qualquer assunto que você quiser.

Com os podcasts isso não é diferente. O que vai pesar aqui é o seu grau de conhecimento sobre determinado assunto ou a definição do formato: storytelling, discussão ou monólogo.

São vários os temas que você pode abordar.

Rede de podcasts

Que tal criar um agregador de podcasts?

Nesse caso você não precisa criar o conteúdo – basta fazer uma parceria com diversos podcasts e disponibilizá-los em seu site.

Vale a pena criar um site para essa área?

Apesar de podcasts serem consumidos em sua maioria através de plataformas e aplicativos, ter um site profissional para o seu projeto é essencial na hora de reunir em um só lugar as informações e passar um pouco mais da ideia do que ele representa.

É no site que você pode colocar materiais relacionados como links, formulários de contatos e até mesmo ficar mais próximo da sua audiência através dos comentários.

Com a popularização dos podcasts no Brasil, é importante se destacar em meio a tantos projetos de qualidade. E isso começa com um bom site.

Se quiser ver como é importante um bom site de podcasts, separamos três modelos que você pode conferir agora.

Como usar esse template de site para podcast

É só você adquiri-lo neste link aqui e ter o WordPress instalado em sua hospedagem!

Veja mais